Lixo espalhado ao lado do Canal São Joaquim traz problemas aos moradores da área
Denunciantes reclamam que a situação ocorre há mais de três meses
Moradores do bairro do Barreiro, entre a avenida Júlio César e a passagem Santo Amaro, reclamam dos problemas de lixo constante que fica alojado ao lado do canal São Joaquim.
A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias sobre o lixo espalhado ao longo da via e, de acordo com as informações, o problema ocorre há mais de três meses. "Hoje coletaram o lixo pela manhã, mas à noite e durante a madrugada começa tudo novamente", disse o denunciante.
De acordo com a denúncia, a situação da rua no canal São Joaquim é preocupante, pois carroceiros e até mesmo moradores e empresas, despejam lixo na área sem nenhuma restrição.
VEJA MAIS:
"Nós tentamos denunciar, mas hoje nós não podemos nem reclamar. Isso ocorre há bastante tempo, e já ligamos para onde foi possível e nenhuma solução. Precisamos de ajuda", desabafou o denunciante anônimo.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que será realizada uma verificação no local e se for constatada a informação, a Sesan tomará as medidas cabíveis junto à prestadora de serviço. O órgão também solicita à população que contribua com essa fiscalização e ao observar o descarte irregular de entulho em local indevido entrar em contato imediatamente com o órgão.
"A Sesan informa também que disponibiliza o Zap-Entulho, serviço gratuito, que recolhe até um metro cúbico de resíduos por residência. O serviço pode ser solicitado, exclusivamente, por meio de mensagem no whatsapp: 91 98499-0059. Vale ressaltar que, de acordo com a Lei 9.605, Artigo 54, o descarte irregular e indiscriminado de entulhos é crime ambiental, com pena de até cinco anos de reclusão para os responsáveis pelo ato", comunicou.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA