Poste deteriorado corre risco de cair a qualquer momento em São Brás

Concessionária de energia diz que irá encaminhar uma equipe até o local para uma vistoria

Carolina Mota
fonte

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias sobre um poste que encontra-se em deterioração, localizado em uma das calçadas da Quinta Vila do conjunto IAPI, no bairro de São Brás, em Belém, que corre o risco iminente de queda.

Em imagens cedidas à reportagem, é possível ver parte do ferro da base do poste totalmente exposta, que também está com sinais de ferrugem.

Ainda com base nos relatos, as chuvas contribuem diretamente para o aumento dos danos, já que a força da água batendo frequentemente na estrutura de concreto, expõe ainda mais o material de sustentação.

VEJA MAIS

image Poste inclinado preocupa moradores na avenida Independência
Motoristas que passavam pelo local se surpreenderam com a posição do equipamento


image Estrutura de poste corre risco de queda na Guanabara, afirmam denúncias
Equatorial diz que irá verificar caso ainda nesta segunda-feira (17)

Um denunciante que optou por não se identificar, conta que o buraco no poste apresenta-se há pelo menos um ano e meio e que está avariando cada vez mais conforme o passar do tempo. "Começou com um buraquinho e agora está assim, todo aberto. No próximo inverno ele cai", diz.

Os reclamantes temem que o poste caia e cause algum acidente grave por conta da estrutura pesada e das ligações elétricas que ali existem.

Em nota, a Equatorial Pará informa que irá direcionar um técnico ao local para fazer o levantamento do material necessário para a troca do poste. Em seguida, a distribuidora de energia programará a substituição do mesmo.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Thais Belém)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER