Feira coberta de Marituba está abandonada, dizem trabalhadores do local
De acordo com as denúncias, área não recebe reformas há cinco anos. Prefeitura informou que executa serviços de manutenção e limpeza constantes
A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias sobre a péssima estrutura em que se encontra a feira coberta de Marituba, localizada na BR- 316, ao lado da rua Assis Dória, no bairro do Uriboca. Feirantes reclamam que o local apresenta problemas há cinco anos, sobretudo com a falta de saneamento básico e manutenção da área.
"Os feirantes já não aguentam mais. O local está em péssimas condições, com telhados destruídos. Parece que não reformam essa feira desde o tempo do primeiro prefeito da cidade, pois não possui nem saneamento básico", disse um trabalhador da área que não quis ser identificado.
De acordo com as denúncias, a feira tem esgoto a céu aberto e a sujeira do local atrai roedores, como ratos e insetos. Os feirantes alertam também para a circulação de animais, já que há fezes em ambientes onde ocorre a venda de alimentos ao ar livre, como carnes, peixes e frangos. Há partes da cobertura que já tombaram, segundo os trabalhadores.
Após algumas manifestações, a Prefeitura de Marituba chegou a prometer uma reforma completa no local, entretanto, os feirantes alegam que houve poucas manutenções no local.
ÚLTIMAS NOTICÍAS:
"Até agora, nós só estamos na promessa que foi feita durante o período eleitoral. Fico triste e decepcionado com o poder público, pois trabalho há cinco anos na feira coberta e nada foi feito. Nunca houve reforma", pontuou o denunciante.
Em nota, a Prefeitura de Marituba informou que executa serviços de manutenção e limpeza constantes na feira coberta de Marituba, assim como em todas as feiras e mercados do município.
"Equipes técnicas já realizaram o levantamento das necessidades da Feira e está em diálogo com a Diretoria de Feiras e Mercados do Governo do Estado, com a finalidade de executar um projeto de reforma no local", comunicou.
A prefeitura também ressaltou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Sedap) está aberta, de segunda a quinta-feira, das 8 às 14h, para receber reclamações e sugestões da população quanto às feiras e mercados do município.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA