Valas obstruídas causam alagamentos em rua do bairro 40 Horas, em Ananindeua

Denunciantes afirmam que a falta de limpeza e manutenção das vias do bairro ocasionam o problema

Carolina Mota
fonte

Moradores da passagem São Jerônimo, localizada no bairro 40 Horas, em Ananindeua, denunciam que há ruas na área sem serviços de limpeza e manutenção há pelo menos oito anos. Isso estaria resultando em alagamentos constantes, já que os canais de escoamento estariam obstruídos com mato, lixo doméstico e outros resíduos. Assim, a água fica acumulada nas vias por não ter outros pontos de fuga.

Uma moradora da área, que optou por não se identificar, conta que a situação dificulta a mobilidade de pedestres, pois além de a rua ficar submersa, principalmente quando chove, a água exala um odor típico de esgoto, o que deixa os moradores locais com medo de doenças, como dengue e parasitoses.

VEJA MAIS

image Falta de limpeza nas tubulações causa transtornos na passagem das Flores, no Telégrafo
Moradores alegam que as tubulações não recebem limpeza há 10 anos


image Limpeza incompleta no canal da Tamandaré é denunciada por moradores
Sesan informa que depende do nível da água para prosseguir com a ação mas que realiza o trabalho em locais pontuais no canal

Ainda com base no relato da denunciante, moradores passaram a realizar as limpezas por conta própria, tentando amenizar os impactos causados pelas obstruções das valas. "A gente que tem que limpar quase todas as semanas para tentar reduzir o volume de água que fica acumulada aqui na rua, o que é um absurdo!", disse.

Em imagens enviadas à equipe do Eu Repórter, é possível observar o momento em que uma força-tarefa precisou ser feita por moradores, que aparecem limpando os canais que apresentam lama de cor preta.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento para a Prefeitura Municipal de Ananindeua e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER