Valas obstruídas causam alagamentos em rua do bairro 40 Horas, em Ananindeua
Denunciantes afirmam que a falta de limpeza e manutenção das vias do bairro ocasionam o problema
Moradores da passagem São Jerônimo, localizada no bairro 40 Horas, em Ananindeua, denunciam que há ruas na área sem serviços de limpeza e manutenção há pelo menos oito anos. Isso estaria resultando em alagamentos constantes, já que os canais de escoamento estariam obstruídos com mato, lixo doméstico e outros resíduos. Assim, a água fica acumulada nas vias por não ter outros pontos de fuga.
Uma moradora da área, que optou por não se identificar, conta que a situação dificulta a mobilidade de pedestres, pois além de a rua ficar submersa, principalmente quando chove, a água exala um odor típico de esgoto, o que deixa os moradores locais com medo de doenças, como dengue e parasitoses.
VEJA MAIS
Ainda com base no relato da denunciante, moradores passaram a realizar as limpezas por conta própria, tentando amenizar os impactos causados pelas obstruções das valas. "A gente que tem que limpar quase todas as semanas para tentar reduzir o volume de água que fica acumulada aqui na rua, o que é um absurdo!", disse.
Em imagens enviadas à equipe do Eu Repórter, é possível observar o momento em que uma força-tarefa precisou ser feita por moradores, que aparecem limpando os canais que apresentam lama de cor preta.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento para a Prefeitura Municipal de Ananindeua e aguarda retorno.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA