Faixas de pedestres foram apagadas na Travessa Vileta após nova pavimentação
Pedestres e ciclistas temem riscos de atropelamentos devido falta de sinalização
Um serviço de pavimentação asfáltica foi realizado na travessa Vileta há pelo menos três meses, apagando as faixas de pedestres e ciclovias que haviam no trecho que fica entre a avenida Almirante Barroso e avenida Pedro Miranda, de acordo com denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter.
Segundo relatos, o serviço de revitalização da rua foi concluído com êxito, entregando aos moradores um novo asfalto, com uma pista de qualidade. No entanto, as faixas de pedestres e ciclovias que haviam na área foram apagadas e até o momento não houve a pintura de novas faixas no local.
Ainda de acordo com os reclamantes, um dos maiores problemas citados é a falta de segurança que os pedestres e ciclistas sofrem, pois não há nenhum local reservado para o tráfego deles, o que pode causar atropelamentos por terem que trafegar na pista.
VEJA MAIS
Um denunciante anônimo conta que mesmo após várias solicitações para os órgãos competentes, nenhum retorno sobre a situação foi dada aos moradores da travessa. "A gente não sabe se vão voltar e pintar novas faixas ou se vão pintar em novos pontos. A gente não sabe de nada", diz.
A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou nota para a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para mais esclarecimentos e aguarda retorno.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o WhatsApp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Thais Belém
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA