Alunos denunciam que estão mais de dois meses sem aulas em escola no Guamá
Desde junho, alunos estão sem aulas e não possuem uma data prevista para o retorno escolar
Alunos denunciam que problemas estruturais deixando a Escola Estadual Governador Alexandre Zacharias de Assumpção, localizada na travessa Barão de Mamoré, no bairro do Guamá, sem aulas desde o dia 27 de junho, suspensas em um período em que os estudantes estavam de férias escolares. Desde então, o ensino não foi retomado na instituição.
Uma denúncia anônima, sobre o descaso da escola pública estadual que foca no ensino médio, foi recebida pela equipe do Eu Repórter. "Os alunos estão sem aula. As informações que recebemos são de que as aulas podem começar na próxima semana. Sempre jogam para a próxima semana e nunca começam", disse.
VEJA MAIS
O ensino está sendo feito por meio de envio de atividades para os alunos, porém, muitos reclamam da falta de comunicação e orientação de professores. "Eles passam atividades absurdas. Os alunos pagam pela impressão dos materiais e nem todo mundo tem condições de pagar por essas impressões", afirma o denunciante.
"De vez em quando, os alunos entregam apenas uma atividade por semana e, às vezes, os professores não estão lá para receber as tarefas e nem para tirar dúvidas", afirmou a denúncia anônima.
Outra questão são os roubos frequentes no local. Alunos já foram vítimas de roubo e reclamam pela falta de segurança. A escola também já sofreu furtos, ainda segundo o denunciante. Além disso, cabos de energia elétrica e o fogão da cozinha do instituto educacional foram roubados.
"Alguns equipamentos já não funcionam como as centrais de ar e ventiladores antigos. A quadra de educação física é inadequada e a merenda é precária, isso quando têm alguma refeição escolar. Devido ser uma escola de ensino médio, os alunos que irão prestar vestibular estão prejudicados sem aula, preocupados com o Enem", denunciou.
A reportagem pediu esclarecimentos para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno do órgão.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA