Comunidade reclama do abandono da 4ª Rua Rural no Distrito Industrial, em Ananindeua
A última vez que a via recebeu pavimentação foi em meados de 2012, dizem moradores
Há mais de dois anos que a 4ª Rua Rural, localizada no bairro Distrito Industrial, em frente ao Campo do América, em Ananindeua, está abandonada, segundo a comunidade. Os moradores alegam que a última vez que a via recebeu pavimentação foi em meados de 2012.
"Nós já não sabemos mais o que fazer. Já pedimos para a prefeitura, através da Associação de Moradores da Vila de Mocajatuba (Asmovim), melhorias para a nossa rua, mas até agora nada", disse Jakson Roots, criador do Projeto Roots, que ensina arte e cultura para crianças do bairro.
De acordo com Jackson, a rua está cheia de buracos, poças de lama, mato alto e surgem vários bichos peçonhentos que invadem as residências. Também ocorrem alagamentos que, segundo a comunidade, é devido à falta de rede de esgoto no local.
VEJA MAIS:
"Os problemas da rua também atrapalham a passagem dos alunos que estudam em uma escola aqui próxima, fora os transtornos para quem mora nessa região. Temos um campo onde ficam várias crianças brincando no entorno e nós temos medo que esses problemas, como os buracos ou até mesmo bichos peçonhentos, causem doenças ou acidentes para as crianças e os alunos que transitam por aqui", pontuou Jakson.
"Me sinto desrespeitado, pois estamos vivendo em total abandono. Não é digno das pessoas viverem em uma rua como essa. De vez em quando, aparecem cobras e sapos, sem contar as poças de lama", desabafou Jakson.
A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) de Ananindeua informou, em nota, que a segunda, terceira e a quarta rua rural do bairro Distrito Industrial estão contempladas em um convênio federal.
"Os serviços já estao na final de licitação e as obras de drenagem, terraplanagem, meio fio, pavimentação,sinalização e idevem iniciar no início de abril", comunicou.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA