CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Conjunto Catalina ainda sofre com problemas de saneamento e não obteve ajuda do poder público

Moradores denunciaram problemas no local para o Eu Repórter em janeiro, mas dizem que até agora nada foi resolvido

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Rafael Nascimento
fonte

Em janeiro deste ano, a equipe do Eu Repórter fez uma matéria sobre erosão, rachaduras e crateras no conjunto Catalina, localizado no bairro do Mangueirão, em Belém. Os moradores relatam que os problemas ainda continuam e que, nesse período de chuvas, a situação piorou, já que os buracos viraram poças de lamas, além das enchentes que invadem as casas da área.

Segundo informações repassadas para a reportagem, os buracos cederam devido às fortes chuvas, causando riscos a crianças, animais e veículos que podem ser engolidos ou caírem nas crateras, além dos danos na estrutura de residências.

VEJA MAIS: 

image Falta de saneamento e mobilidade prejudica os moradores da travessa Macaé, em Outeiro
Segundo denúncias, a via está intrafegável devido aos buracos e grande quantidade de lama


image Moradores da ilha de Mosqueiro denunciam lama, mato e cobras
Falta de saneamento básico e o descaso por parte do poder público contribuem para a problemática

"Quem tem seu meio de transporte, reclama dos problemas mecânicos, por causa da buraqueira, além da sujeira. O morador precisa pagar do seu próprio dinheiro para limpar o mato que cresce na rua e aterrar para tentar minimizar o problema", contou o morador Rafael Nascimento.

Rafael foi o mesmo denunciante que relatou o problema da falta de saneamento para o Eu Repórter em janeiro. Ele conta que, passados quase dois meses após a reclamação ser publicada, nada foi resolvido e que os problemas do conjunto só se agravaram

"A Travessa 2, por exemplo, que estava com um buraco, já tem praticamente toda a via indo para o fundo, além das demais em situação crítica. Não houve nenhuma visita técnica. Além disso, a rua Coronel Tibério também está sofrendo com a falta de pavimentação. São as ruas com os problemas mais graves", pontuou Rafael.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que "vai encaminhar uma equipe ao local para verificar a situação relatada e, a partir de um diagnóstico técnico, identificar os serviços necessários e tomar medidas cabíveis".

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER