População reclama de lixo deixado há 15 dias na travessa Barão do Triunfo, em Belém

Denúncia afirma que o problema é recorrente e está atrapalhando a passagem de pedestres e condutores

Vitória Reimão
fonte

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias anônimas sobre os problemas ocasionados pelo entulho e grande quantidade de lixo deixado no meio-fio da travessa Barão do Triunfo, entre a avenida Pedro Miranda e a rua Antônio Everdosa, em Belém. Há cerca de 15 dias os moradores reclamam do chorume e do fedor que exala na área.

Segundo informações, os lixos teriam sido deixados por uma moradora do local. Uma denunciante anônima afirma que não é a primeira vez que a travessa recebe e acumula entulhos, lixo no meio-fio e até restos de materiais de construção, como vaso sanitário.

VEJA MAIS: 

image Entulho atrapalha ir e vir de pedestres na rua Lauro Malcher, em Belém
Lixo e restos de construção estão nas calçadas da via há três meses, denunciam moradores


image Conjunto Catalina ainda sofre com problemas de saneamento e não obteve ajuda do poder público
Moradores denunciaram problemas no local para o Eu Repórter em janeiro, mas dizem que até agora nada foi resolvido

"É a primeira vez que vejo lixo ser colocado no local. Isso atrapalha e, com isso, o motorista precisa ir mais adiante e acaba fazendo retorno incorreto, pois o outro retorno é pra quem vem pela direita, sentido Pedro Miranda/ Everdosa", contou a moradora que não quis ser identificada.

A área está toda coberta de galhos e folhas e, até o momento, não há previsão de retirada dos lixos. Os moradores dizem que não conseguiram entrar em contato com a Secretaria de Saneamento de Belém (Sesan).

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que será feita a retirada do entulho. O órgão municipal também disse que disponibiliza o Zap-Entulho, serviço gratuito, que recolhe até um metro cúbico de resíduos por residência. 

"O serviço pode ser solicitado, exclusivamente, por meio de mensagem no whatsapp: 91 98499-0059. De acordo com a Lei 9.605, Artigo 54, o descarte irregular e indiscriminado de entulhos é crime ambiental, com pena até cinco anos de reclusão para os responsáveis pelo ato", comunicou

A Sesan ressaltou que solicita à população que também se torne fiscalizadora e, ao observar o descarte irregular de lixo doméstico ou entulho em local indevido, entrar em contato com a Sesan ou Prefeitura, pelas redes sociais oficiais e fazer a denúncia.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER