Alunos denunciam falta de professores em escola na Guanabara, em Ananindeua

Pais e responsáveis alegam que a direção escolar não sabe informar o motivo da falta dos professores

Vitória Reimão
fonte

Pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Rafael Cardoso Teixeira, localizada na avenida Ricardo Borges, no bairro da Guanabara, em Ananindeua, reclamam da falta consecutiva de profissionais de ensino na instituição. A ausência estaria contribuindo para o atraso das atividades e prejudicando o calendário escolar.

"Não há aulas, os professores não cumprem seus dias letivos e faltam muito. Muitos pais estão reclamando na porta da escola. A ausência deles em sala de aula é enorme, as crianças estão sendo muito lesadas", disse a mãe de um aluno que optou por não se identificar.

VEJA MAIS:

image Problemas elétricos em escola deixam alunos sem atividades há um mês
Situação estaria prejudicando o ano letivo, segundo os denunciantes

image Escola no Pará é acusada de impedir entrada de alunos sem uniforme completo
Situação teria ocorrido na última segunda-feira (15). Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que não há imposição ou obrigatoriedade sobre o uso do tênis.

image Alunos empurram ônibus no terminal da Perimetral; veículo era o último transporte do dia
Veículo apresentou falha mecânica, mas segundo a denúncia, o problema é recorrente

Os problemas ocorrem desde o início do ano letivo, segundo informações da denunciante, e, com isso, os alunos só recebem aulas em dois ou três dias da semana. Os pais estariam reclamando de forma constante com a direção escolar, que, de acordo com os relatos enviados à reportagem, não sabe informar o motivo da falta do corpo docente.

"Este estabelecimento de ensino não cumpre seu papel. Semana retrasada, só houve um dia letivo, mas em outra semana, por exemplo, só teve dois dias de aula. Nesta semana, disseram que só vai ter quinta e sexta, se tiver aula", pontuou a denunciante.

A situação ocorre em todas as séries, já que vários alunos relataram a falta de professores, segundo as informações apuradas. "A educação do município de Ananindeua é sempre bem vista, mas essa escola está deixando a desejar. Como sou mãe, estou muito indignada com a situação, falo por todos os pais que estão enfrentando a mesma situação, estão revoltados", contou a responsável por um aluno da instituição.

A reportagem solicitou nota para a Prefeitura de Ananindeua e aguarda retorno do órgão.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER