Yan Couto, lateral-direito da seleção, diz que seu ídolo é Daniel Alves, preso acusado de estupro
O jogador causou polêmica ao citar o Daniel Alves como seu maior ídolo durante coletiva de imprensa
O lateral-direito da seleção brasileira, Yan Couto, causou polêmica ao apontar Daniel Alves, preso há nove meses sob acusação de estupro, como seu principal ídolo da posição. A declaração do jogador ocorreu em entrevista coletiva no fim de semana, após treino de preparação para o duelo com o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa.
"Acho que meu ídolo é o Dani Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, e ele é um ídolo para muitos brasileiros. Tem uma história linda pela Seleção e pelos clubes onde passou, e é uma referência pelo estilo de jogo, altura, qualidade com a bola, defensivamente, para que eu possa ser um jogador mais completo", disse Yan, sem citar a prisão de Daniel na Espanha. A fala acabou sendo mal recebida pelos brasileiros nas redes sociais e muitos internautas criticaram o jogador.
VEJA MAIS
Daniel Alves foi preso em janeiro deste ano. Ele está em uma penitenciária em Barcelona, na Espanha. De acordo com a legislação espanhola, o brasileiro pode, se for condenado, ficar na cadeia por até 15 anos. O julgamento deve acontecer entre outubro e novembro.
Yan Couto foi chamado por Fernando Diniz para a vaga de Vanderson, do Mônaco. Quando o titular Danilo teve lesão, o jovem assumiu a posição. Ele pertence ao Manchester City, mas está emprestado ao Girona. A seleção brasileira está em Montevidéu, onde vai enfrentar o Uruguai nesta terça-feira, às 21h, pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Confira a entrevista completa:
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA