Última vez em que o Remo teve uma série invicta no início do Brasileirão terminou com acesso
Leão Azul vive um bom momento nesse início de Brasileirão e tenta igualar temporada de 2020, quando terminou o ano comemorando acesso
O Remo possui um começo de Campeonato Brasileiro na Série B muito bom. O Leão Azul está invicto nas cinco primeiras rodadas da competição e isso traz ao torcedor azulino boas lembranças se tratando de Brasileirão. A última vez em que o Remo teve um início de Campeonato Brasileiro com uma série de cinco partidas sem perder, o Remo terminou a temporada conquistando acesso.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
A superstição e o futebol andam lado a lado. Lembranças de campanhas vitoriosas, fatos que se repetem, tudo isso servem de combustível para a atual temporada que, caso se mantenha, pode dar ao clube azulino o principal objetivo da temporada que é o acesso à Série A.
Na temporada de 2020, o Remo iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série C de forma invicta até a 5ª rodada. Nesse ano o Leão venceu a Jacuipense-BA e o Ferroviário-CE por 2 a 1 e empatou com Imperatriz-MA e Vila Nova-GO por 0 a 0, além de ter empatado também em 2 a 2 com o Treze-PB. Nesta competição o Remo foi superado na 6ª rodada, pelo Santa Cruz-PE, por 1 a 0, porém, o clube paraense terminou ano feliz, com o acesso na mão.
VEJA MAIS
Em 2026 o cenário é parecido. O Remo está invicto nessas cinco primeiras rodadas da Série B, venceu em casa o América-MG e o Coritiba-PR e empatou três vezes longe de Belém, contra Ferroviária-SP (1 a 1), Botafogo-SP (2 a 1) e Criciúma-SC (1 a 1), atiçando no torcedor superstição.
Atualmente o Remo ocupa a 8ª posição na tabela da Série B com 9 pontos conquistados em 15 disputados. Um aproveitamento 60% dos pontos disputados na competição. O próximo compromisso azulino será no sábado (3), às 16h, contra o Amazonas-AM, no Mangueirão, em Belém. A partida marca o confronto entre esquipes do Norte do país e terá transmissão lance a lance pelo Portal OLiberal.com e também pela Rádio Liberal +.