CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tonhão falta em reunião e conselheiros pressionam executivo sobre resultados do Remo na Série C

A reunião extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (20) ocorreu em meio a protestos da torcida

Luiz Guilherme Ramos
fonte

As cobranças sobre o atual momento do Clube do Remo deram o tom na reunião extraordinária ocorrida na noite desta segunda-feira (20), na sede social do clube. Membros do Conselho Deliberativo reuniram para cobrar explicações acerca do desempenho da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro, que, embora tenha uma das folhas salariais mais elevadas, vem se acostumando a frequentar a parte inferior da tabela, com uma vitória, um empate e três derrotas. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Do lado de fora da sede, um grupo de torcedores protestavam contra os resultados do time. Nem mesmo a demissão de Gustavo Morínigo, horas antes, amenizou a inquietude dos remistas que levaram faixas e gritaram palavras de ordem, causando grande desconforto em alguns presentes que se sentiram ofendidos com as críticas, sobretudo o ex-presidente Fábio Bentes, hoje presidente do Condel. Já o atual, Antônio Carlos Teixeira, não compareceu à reunião e, no seu lugar, mandou o vice, Glauber Gonçalves, que, junto ao executivo, foram sabatinados pelos conselheiros. 

Em um dos momentos, Sérgio Papelin foi questionado por um conselheiro sobre o planejamento a curto, médio e longo prazo, sendo que o primeiro objetivo já estaria perdido. "Eu falei para ele que a vinda para o clube foi de bom grado, porém, nós temos um planejamento da Fundação Getúlio Vargas. O projeto a curto prazo fracassou totalmente. Temos péssimos jogadores, fizemos péssimos jogos e agora nos resta o médio e longo prazo. Vamos torcer por uma mudança de mentalidade", disse o conselheiro Marcelo Marçal.

VEJA MAIS

image Torcedores do Remo protestam na sede social contra maus resultados do clube na Série C
Manifestação ocorre minutos depois do anúncio da demissão do treinador azulino, Gustavo Mornínigo.

image Após empate em casa, Remo demite técnico Gustavo Morínigo
Leão deve ir atrás de novo treinador nesta semana.

image Luizinho Lopes, ex-Brusque, é principal cotado para assumir o Remo; veja lista de prioridades
Nesta segunda, Leão demitiu Gustavo Morínigo após 16 partidas disputadas.

Em resposta, o executivo justificou algumas das contratações e usou o exemplo do atacante Ytalo. "Ele veio como vice-artilheiro da Série B, estava credenciado a jogar no Remo", justificou. Em 17 jogos, o atacante marcou seis gols, apenas um pela Série C. Papelin também reforçou que, por ele, o clube não teria contratado o meia Camilo e o zagueiro Reniê, ambos já dispensados. Outro ponto abordado foi a condição do gramado do Baenão e a utilização do Centro de Treinamento do clube, localizado em Outeiro. 

"Duas vezes na semana o elenco treina no CT, mas a maioria dos treinos é no Baenão. No entanto, temos uma empresa contratada para resolver a questão do gramado". Glauber comentou ainda sobre a utilização de jogadores oriundos das categorias de base. "Nós temos mais de cinco que foram levados para o profissional, mas a opção de jogo quem toma é a Comissão Técnica". A reunião terminou por volta das 22 horas, com a promessa de anúncio do novo técnico para esta terça-feira (21), cinco dias antes da partida contra o Náutico, pela 6ª rodada da Série C.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES