Após empate em casa, Remo demite técnico Gustavo Morínigo

Leão deve ir atrás de novo treinador nesta semana.

Caio Maia
fonte

Fim da linha! O técnico Gustavo Morínigo não é mais técnico do Remo. A informação foi divulgada pelo clube na tarde desta segunda-feira (20), um dia depois do empate sem gols do Leão Azul com a Tombense-MG, pela quinta rodada da Série C. De acordo com o Leão, a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Além de Morínigo, deixa o time do Baenão o auxiliar-técnico Diosnel Burgos. O clube completa a nota informando que já trabalha na busca por um novo nome para o comando técnico. 

VEJA MAIS

image Remo tem que dobrar aproveitamento para lutar por classificação na Série C, aponta site
Segundo Chance de Gol, Leão deverá somar mais 26 pontos para garantir vaga. Isso representa 61% de aproveitamento até o final da primeira fase. 

image Virou meme! Torcedor do Remo vira as costas e grava pênalti perdido de Ribamar; VÍDEO
Atacante Ribamar perdeu o pênalti e vídeo do torcedor viralizou

image VÍDEO: Torcida do Remo xinga Ribamar na saída do gramado e arremessa copos nos atletas
Remo tropeçou mais uma vez em casa e torcida não perdoa pênalti perdido por Ribamar

Falta, inclusive, menos de uma semana para que o Leão volte a campo pela Terceirona. No sábado (25), o time azulino encara o Náutico-PE, fora de casa, pela sexta rodada da competição. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com. 

Crise

A passagem de Morínigo pelo Remo, que começou no dia 4 de março, foi uma das piores do técnico paraguaio por clubes brasileiros. Com sete vitórias em 16 jogos disputados, Gustavo deixa o Leão com 54% de aproveitamento, números inferiores aos alcançados no Ceará-CE e Coritiba-PR. O trabalho realizado em Belém só foi melhor do que o registrado no Avaí-SC, quando o treinador deixou a equipe após nove partidas e nenhuma vitória conquistada. 

Apesar disso, o início de trabalho de Morínigo no Leão foi positivo. O treinador liderou em quatro vitórias seguidas em partidas pelo Parazão e Copa Verde, mas perdeu fôlego em jogos decisivos. A sequência de clássicos contra o Paysandu no início do mês de abril, inclusive, foi fator determinante para a instauração de uma crise no Baenão. 

Entre os dias 3 e 14 de abril, Remo e Paysandu se enfrentaram quatro vezes em partidas válidas pela semifinal da Copa Verde e final do Parazão. Após a sequência de duelos, o Leão saiu de campo eliminado nas duas competições e sem vencer um clássico sequer. 

Somado a isso, o clube engatou uma sequência de maus resultados pela Série C do Brasileirão. A equipe perdeu as três primeiras partidas pelo torneio e chegou a amargar a lanterna da competição. Uma vitória sobre o Floresta-CE, na quarta rodada, deu fôlego ao treinador, que não suportou a um empate sem gols, em casa, na partida seguinte. 

Gustavo Morínigo em números no Remo

Total de jogos: 16
Vitórias: 7
Empates: 2
Derrotas: 7
Gols marcados: 21
Gols sofridos: 13
Competições disputadas: 3 (Série C 2024, Parazão e Copa Verde 2024)
Aproveitamento: 54%

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES