Luizinho Lopes, ex-Brusque, é principal cotado para assumir o Remo; veja lista de prioridades

Nesta segunda, Leão demitiu Gustavo Morínigo após 16 partidas disputadas.

Caio Maia
fonte

O Remo já tem uma lista de treinadores para substituir Gustavo Morínigo, demitido nesta segunda-feira (20). Segundo fontes do Núcleo de Esporte de O Liberal ligadas aos bastidores do Leão, o clube trabalha com o nome de quatro treinadores. Esses profissionais serão contactados em ordem de prioridade. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

A apuração indica que o principal cotado pela diretoria para assumir o Remo é o técnico Luizinho Lopes, que foi demitido nesta segunda, horas antes de Morínigo, do Brusque-SC. Pelo clube catarinense, o treinador conquistou o acesso à Série B e foi campeão da Recopa Catarinense, ambos na temporada passada. Neste ano, na Segundona, o treinador deixou o time com uma vitória, um empate e quatro derrotas.

VEJA MAIS

image Após empate em casa, Remo demite técnico Gustavo Morínigo
Leão deve ir atrás de novo treinador nesta semana.

image Remo tem que dobrar aproveitamento para lutar por classificação na Série C, aponta site
Segundo Chance de Gol, Leão deverá somar mais 26 pontos para garantir vaga. Isso representa 61% de aproveitamento até o final da primeira fase. 

image Virou meme! Torcedor do Remo vira as costas e grava pênalti perdido de Ribamar; VÍDEO
Atacante Ribamar perdeu o pênalti e vídeo do torcedor viralizou

Caso as negociações com Luizinho não avancem, o Remo deve buscar o técnico Alan Aal, que treinava o Náutico-PE até março deste ano. No Timbu, o treinador conquistou apenas nove vitórias em 21 partidas, mas foi no Cuiabá-MT e CRB-AL onde teve os principais trabalhos. No time do Mato Grosso, o treinador liderou a equipe na campanha do acesso à Série A em 2020, e no Alagoas foi campeão alagoano. 

image Léo Condé é cotado para assumir o Remo (Divulgação)

A terceira opção da lista é Léo Condé, treinador que estava no Vitória-BA e foi demitido nesta segunda. Durante a passagem pela Toca do Leão, Léo Condé foi campeão da Série B 2023 e do Campeonato Baiano 2024. 

A última opção para a diretoria azulina é o técnico Marcio Fernandes, que treina o Vila Nova-GO, clube de Série B e finalista da Copa Verde. O treinador, que tem um trabalho regular no Colorado - seis vitórias em 13 jogos - é conhecido do futebol paraense e já trabalhou no Remo e no Paysandu. No Leão, ele foi campeão paraense em 2019, e no Papão, Márcio conquistou a Copa Verde de 2022. 

image Márcio Fernandes já comandou Leão e Papão (Ronald Felipe / SCFC)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES