Remo será julgado no STJD e pode perder mandos de campo na reta final da Série C
Em caso de punição, Leão pode ser multado. Se os juízes entenderem que houve agravamento, equipe pode até perder mandos de campo.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar, na quarta-feira (31), o Remo pelos incidentes ocorridos na partida contra o São Bernardo-SP, válida pela 8ª rodada da Série C deste ano. O julgamento, segundo edital publicado nesta segunda (29), será realizado pela 3ª comissão disciplinar da suprema corte.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Na partida em questão foram registrados tumultos entre torcedores dentro do estádio. As confusões começaram logo após o final da partida, que terminou com derrota do Leão por 1 a 0. Todas as ações foram registradas pelo árbitro do jogo, Luciano Miranda Filho (CE), em súmula.
VEJA MAIS
No documento, o juiz disse que, aos 40 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado para a retirada de uma sandália arremessada, pela torcida do Remo. Além disso, após o apito final, um policial militar foi atingido na cabeça por um assento arremessado pela torcida azulina.
Por conta disso, o Remo vai responder ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O trecho pune as equipes que deixarem de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em praças esportivas, assim como o lançamento de objetos no campo. A pena para o crime é multa, que pode ir de R$ 100,00 a R$ 100 mil. O clube penalizado pode, inclusive, perder mandos de campo em caso de agravamento.
Série C
Enquanto aguarda o resultado do julgamento, o Remo se prepara para a partida contra a Aparecidense-GO, pela 16ª rodada da Série B. O duelo, que ocorre no estádio Mangueirão, em Belém, terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com e Rádio Liberal. Vale destacar que o Leão ainda tem chance de classificação à próxima fase.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA