Remo na Série C: Veja o que é preciso para garantir a classificação à segunda fase

Time de Rodrigo Santana precisa ter sequência invicta ainda não alcançada pela equipe na competição deste ano. Porém, dos últimos 4 adversários, 3 estão abaixo do Leão na tabela.

Caio Maia
fonte

A derrota para o Figueirense-SC no último sábado (27) deixou ainda mais delicada a condição do Remo na Série C. Agora, o Leão Azul precisa de um aproveitamento muito acima da média nas rodadas finais para conseguir a classificação à próxima fase. Pelo menos é isso que aponta um levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

A projeção realizada utilizou como base as estatísticas do site Chance de Gol, que revela as possibilidades de resultados ocorrerem na Série C. De acordo com a plataforma, a "nota de corte" para que um time alcance a segunda fase da Terceirona é 29 pontos. A equipe que atingir essa meta até o final da etapa classificatória tem 90% de chances de avançar aos quadrangulares.

VEJA MAIS

image Estrela do Remo nos últimos jogos, Pavani fala sobre evolução na temporada
Após início abaixo do esperado no Leão, meia conseguiu engrenar com o time sob comando do técnico Rodrigo Santana e agora é uma das estrelas da equipe azulina

image Remo: Rodrigo Santana cita erros na derrota para o Figueirense: 'Falta poder de decisão'
Leão Azul perdeu para o Figueirense neste sábado (27) e deixou escapar a chance de entrar no G-8 da Série C; treinador azulino ficou chateado com o resultado

image Remo perde para o Figueirense-SC em confronto direto pelo G-8 da Série C
Resultado mantém time na 10ª posição da Terceirona, mas equipe terá margem de erro zero na reta final.

Para atingir a pontuação projetada, o Remo precisa ter uma campanha quase perfeita nas quatro rodadas restantes para o final da primeira fase. O Leão deve somar dez pontos em 12 que serão disputados. Desta forma, o aproveitamento azulino deverá ser, na reta final, de 83,3%.

Traduzindo de forma prática para o torcedor, o Remo, para atingir a meta projetada, não pode mais perder nenhuma partida na Série C. Quatro vitórias seguidas classificam o Leão à segunda fase. O Time de Periçá também avança se tiver um único tropeço - um empate - nas quatro rodadas que faltam.

Missão difícil, mas possível

Para classificar, o Remo deverá acumular quatro partidas invictas nesta reta final da Série C. No entanto, a equipe nunca teve esta sequência de resultados sob o comando de Rodrigo Santana. O máximo de jogos que o Leão ficou sem perder com o treinador foram dois, quando registrou vitórias seguidas diante de Caxias-RS e Ferroviário-CE.

A última vez que o Remo ficou quatro ou mais jogos invictos foi no início da temporada, entre os dias 7 de março e 7 de abril. Na ocasião, a equipe, treinada por Gustavo Morínigo, ficou oito partidas sem perder, válidas pela Copa Verde e Parazão.

Apesar disso, entre os próximos adversários do Leão, 3 estão abaixo dele na classificação: Aparecidense, Confiança, e o virtual rebaixado São José. Há ainda o Londrina, que está à frente do Remo por apenas 4 pontos. Ou seja: o índice a ser alcançado é difícil, mas os adversários dão esperança à torcida azulina.

Agenda

O próximo compromisso do Remo na Série C é contra a Aparecidense-GO, pela 16ª rodada da competição. A partida, que ocorre na próxima segunda-feira (5), às 20h, no Mangueirão, terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com e ao vivo na Rádio Liberal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES