Remo: diretor detalha importância do CT para a base, projeta títulos e vendas de jogadores nos próximos anos
Diretor da base, Marcelo Bentes, revela que clube planeja negociações de atletas, tanto no masculino quanto no feminino nos próximos anos
Atual campeão paraense nas categorias Sub-17, bicampeão Sub-20 e detentor do título estadual feminino, o Remo segue se preparando para as disputas dos Parazões Sub-17 e profissional feminino. O diretor da base azulina, Marcelo Bentes, conversou com a equipe de O Liberal e revelou alguns projetos do clube, melhorias na categorias, a importância do Centro de Treinamento e o atendimento ao time profissional ao longo dos últimos três anos.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Marcelo Bentes está à frente da base azulina junto com Jorge Piedade e Paulinho Araújo, incansáveis na luta pelos meninos e meninas do Baenão. Marcelo falou da preparação do Sub-17 e do feminino, próximas competições em que o clube estará em disputa.
“A preparação para a categoria Sub-17 está forte, com o professor Wesley Raad, todos os dias. Estamos treinando no CT com o objetivo de conquistar o bicampeonato estadual. No feminino contratamos a Lora Capanema, Lora Soure, Raquelizinha, Lúbria, Milena, todas as atletas vieram da Esmac. É um time forte, pronto para lutar pelo bicampeonato feminino. Contratamos também a Talita e a Perotes, que estavam no Paysandu, além do treinador Mercy Nunes, supercampeão pela Esmac e a preparadora física Cássia Gouvêa. Então o Remo vem forte no feminino também”, disse, Bentes.
VEJA MAIS
O diretor azulino comentou sobre a utilização do Centro de Treinamento em Outeiro. Para Bentes, a compra do local representa boa parte do sucesso remista dentro de campo nas categorias de base.
“CT é primordial para o Remo. Ele foi a alma do negócio para a base ter conquistado títulos e revelando jogadores. Posso dizer de cinco a seis que tiveram no profissional, como o goleiro Ruan, os atacante Thiago Mafra e Ronald, o zagueiro Davi, o meia Pedro Sena. Isso mostra que o trabalho está sendo feito e todo esse sucesso é por conta do CT do clube”, falou.
VEJA MAIS
A evolução na base azulina e constante, CT, NASP, uniformes, jogadores já com contratos com o clube, valorização dos atletas no profissional, mas ainda faltam algumas coisas, segundo Bentes, que garante que o Remo está no caminho e afirma que no máximo dois anos, o clube já esteja realizando negociações de atletas com outros clubes, tanto no masculino, quanto no feminino.
“Acredito que a base do Remo esteja toda estruturada em dois anos. As coisas estão evoluindo, o trabalho tem que continuar, pois eu, Paulinho Araújo e Jorge Piedade pensamos que a base é a alma do negócio, ela é o coração do clube. Conseguindo revelar a atletas e em seguida negociar jogadores, o trabalho é correto. O objetivo do Clube do Remo é negociar atletas, além de ser campeão. Consequentemente é importante negociar jogadores, para fazer venda, mas não só isso, temos que revelar jogadores para as equipes profissionais”, avaliou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA