De olho em 2023, Remo poderá ter vários jogadores da base no profissional; veja a lista
Diretoria da base azulina espera colocar alguns jogadores no time de cima. Alguns o torcedor já conhece e conquistaram títulos pelo clube
O Remo vive um momento difícil, sem jogos oficiais, mas já planeja nos bastidores a temporada 2023. A saída ainda na primeira fase do Brasileirão da Série C e a 12ª colocação, deixou lições à diretoria azulina e a promessa é minimiza os erros. Com poucos jogadores no atual elenco, os olhos da diretoria voltam para as categorias de base e alguns atletas formados no Leão Azul podem ter oportunidade no time principal.
Ainda sem comissão, executivo de futebol e treinador definidos, o Remo trabalha para que algumas peças das categorias de base possam subir e assim compor o elenco do Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil, competições que ocorrem logo nos primeiros meses do ano.
O Remo possui contrato profissional com vários atletas que disputam a categoria Sub-20 e estão na decisão do Campeonato Paraense contra o Pinheirense, buscando o bicampeonato da competição. O técnico do Sub-20 azulino, Eivaldo Júnior, falou como ele vem trabalhando a cabeça dos atletas para essa situação que poderá ocorrer, de jogadores compor o elenco de cima do Remo.
“Temos hoje no nosso grupo 15 atletas com contrato profissional, que o torcedor já conhece e possui experiência em campeonatos nacionais, como é o caso do atacante Tiago Mafra, o próprio Ronald que foram campeões da Copa Verde no ano passado. Mas outros estão sendo preparados para encarar essa rotina do time profissional e podem integrar a equipe profissional. A possibilidade é grande, sabemos que existe uma demanda para isso, é um processo gradativo e que requer comprometimento dos atletas e paciência”, disse.
O diretor das categorias de base do Remo, Marcelo Bentes, sabe das dificuldades que é formar atletas, mas afirma que alguns jogadores têm totais condições de vestir a camisa do Remo em 2023 e listou alguns nomes que podem pintar no time de cima do Leão Azul na reapresentação que deve ocorrer no final do mês de novembro ou início de dezembro.
Ruan - Goleiro
Davi - Zagueiro
Jonilson – Zagueiro
Ely – Lateral-esquerdo
Henrique – Volante
Solano – Volante
Ramires – Meia
Felipinho - Meia
Ricardinho – Atacante
Tiago Mafra - Atacante
PP – Atacante
“Já temos o goleiro Ruan, que já treina com o time profissional ao há dois anos. O atacante Tiago Mafra, que integrou o profissional em 2021 e também 2022. O zagueiro Davi e o volante Henrique, que jogou pela equipe de cima e foi relacionado em vários jogos da Série B em 2021. São vários atletas que temos, que podem jogar, mas isso depende também do treinador da equipe”, falou.
Já deu certo
Na temporada 2020 o Remo conquistou o tão sonhado acesso à Série B e chegou em três finais. Neste ano o Leão contou com vários jogadores oriundos das categorias de base e marcaram seus nomes na história do clube. O Leão subiu com oito atletas da base, entre eles nomes como os atacantes Wallace e Hélio Borges, o atacante Ronald e o zagueiro Kevem, além do volante Pingo.
Veja a lista de atletas da base que subiram com o Remo
Zagueiro Kevem
Volante Warley
Volante Pingo
Volante Lailson
Meia Tiago Miranda
Atacante Ronald
Atacante Wallace
Atacante: Hélio Borges
Na base o Remo vem ganhando tudo. No ano passado o Leão garantiu os títulos do Sub-17, Sub-20, está na final do Parazão Sub-20 deste ano e ainda venceu o Campeonato Paraense feminino.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA