Que jogo! Remo vence o Pinheirense nos pênaltis e é bicampeão do Parazão Sub-20
A partida foi disputada neste domingo (4), no Estádio do Baenão
Numa partida em que sobrou emoção, o Remo conquistou o bicampeonato do Campeonato Paraense Sub-20, na manhã de domingo (4), no Baenão. O Leão foi derrotado por 3 a 1 no tempo normal pelo Pinheirense e viu a vantagem de dois ir embora, mas conseguiu derrotar o General da Vila nos pênaltis por 3 a 2. Henrique marcou para os azulinos. Matheuszinho (duas vezes) e Caio fizeram para o Pinheirense.
VEJA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE
A partida
Com 35 segundos o Remo já aumentou a vantagem para 3 a 0 no agregado. Cruzamento vindo da direita, Felipinho ajeitou e Henrique emendou de primeira, sem chances para o goleiro Lucas, para abrir o placar. Na comemoração, Henrique homenageou o tio que faleceu na última sexta-feira (2).
Com a necessidade da vitória, o Pinheirense partiu para o ataque. Em uma nova jogada aérea, o zagueiro azulino Davi cortou de cabça, mas Kleberson aproveitou o rebote para igualar o marcador e fazer torcida do General incentivar ainda mais o time de Icoaraci.
Tudo igual
No segundo tempo, o Pinheirense se mandou de vez e conseguiu a recompensa. Primeiro, aos 19, Caio virou o placar com um golaço de voleio, após uma jogadaça de Matheuszinho, o nome da partida. E aos 37, quando o Remo já tentava gastar o tempo para segurar o título, Matheuszinho aproveitou mais um cruzamento para fazer 3 a 1 e deixar tudo empatado no agregado.
Pênaltis
Já nos acréscimos, o zagueiro do Remo Davi foi expulso, por uma forte entrada em Anderson. Com o placar final, a partida foi para os pênaltis. Foi então que apareceu a estrela do goleiro Ruan, que pegou três cobranças, contra duas do goleiro Lucas, do Pinheirense. O Remo venceu por 3 a 2 e assegurou o bicampeonato.
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Vale lembrar, Remo e Pinheirense garantiram vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Porém, a Federação Paraense de Futebol (FPF) busca antecipar a vaga do General da Vila para 2023. Pelo critério adotado na FPF para ingresso na Copinha, garantem vaga na maior competição de base do país o campeão e vice do estadual sub-20.
Homenagem
Após a partida, os pais de Leandro dos Reis Silva, ex-volante do Remo, que fazia parte do time e morreu num acidente automobilístico no último mês de julho, receberam a medalha póstuma, em homenagem ao jovem.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA