MENU

BUSCA

Pressão! Técnico do Remo é cobrado pela diretoria, diz executivo: 'Esperamos retorno no domingo'

Sérgio Papellin, executivo azulino, afirmou que o técnico e sua comissão foram cobrados em reunião com a diretoria

Fábio Will

O técnico do Remo, Gustavo Morínigo, segue no cargo azulino, mas não escapou das cobranças da diretoria. O comandante azulino participou de uma reunião junto com a comissão técnica, diretoria e o executivo de futebol, Sérgio Papellin, que afirmou que cobranças foram feitas em cima de algumas situações de jogo.

Sérgio Papellin comunicou que conversou com a comissão técnica e com Gustavo Morínigo, que segue no clube, mesmo criticado por parte da torcida. A diretoria solicitou um posicionamento à comissão e afirmou que o clube irá esperar uma resposta do time no próximo jogo, diante do Floresta-CE, em Belém, pela Série C, pela quarta rodada do Campeonato Barsileiro.

“Tivemos uma reunião com a diretoria, com o técnico Morínigo para cobrar algumas coisas, pedir explicações de algumas situações de jogo. A nossa grande preocupação era se o Morínigo iria conseguir tirar mais desse grupo. Conversamos com a comissão técnica, pedimos posicionamento. A disposição e a vontade de seguir o caminho no clube existe e nós achamos que, com a troca [de técnico] pode ficar complicado. Vamos esperar que ele (Morínigo) possa reverter essa situação, já que conhece o grupo e vamos continuar com o nossos projeto e comissão e esperamos ter retorno já nesse domingo”, disse, Papellin.

VEJA MAIS

A barca saiu! Diretoria do Remo demite cinco jogadores para a sequência da Série C; veja a lista
Leão oficializou a lista de dispensas da equipe, que ainda não venceu na Série C

Executivo do Remo admite erros nas contratações de jogadores: ‘Sei que erramos’
Sérgio Papellin afirmou que o Remo errou nas aquisições de peças para a disputa de 2024

Lembra dele? Remo enfrenta o Floresta e técnico que iniciou a Série C de 2023 com 4 derrotas
Leão Azul tenta os primeiros pontos na Série C diante do Floresta, em Belém e irá reencontrar técnico que comandou o clube em derrotas seguidas na Terceirona do ano passado

As saídas de cinco jogadores era algo que o clube gostaria de ter feito após o término do Parazão, porém, com elas sendo efetuadas nesta terça-feira (7), o Leão busca no mercado alguns jogadores para fechar algumas carências na equipe. Segundo Papellin, enxugar a folha salarial e buscar contratações para reforçar a equipe é prioridade neste momento.

“Precisamos realmente diminuir o nosso grupo como fizemos agora, para poder trazer jogadores. Estamos monitorando algumas carências que nós temos, mas temos certeza que iremos trazer. Temos a vantagem de ter uma janela de transferência aberta no mercado brasileiro. Tendo uma boa oportunidade no mercado vamos reforçar nossa equipe com certeza”, falou.

Remo