Presidente do Remo faz BO, cobra Polícia e promete apuração sobre torcedores barrados no Mangueirão

Fábio Bentes, presidente do Remo, lamenta que torcedores azulinos e corintianos tenham sido proibidos de entrar no Mangueirão mesmo com ingressos comprados

Pedro Cruz
fonte

Mesmo com os ingressos nas mãos, centenas de torcedores foram barrados de entrar no Mangueirão para assistir a partida entre Remo e Corinthians sob o argumento de que o estádio havia chegado a sua lotação máxima. O caso, que gerou repercussão nas redes sociais e grupos de Whatsapp, também preocupou o presidente azulino, Fábio Bentes. Em entrevista coletiva após o confronto - que terminou com a vitória do Leão por 2 a 0 -, Bentes afirmou que registrou um B.O. e cobrou respostas dos órgãos responsáveis. O mandatário garantiu que não vendeu ingressos a mais que a capacidade do estádio e que a ordem de proibir a entrada da torcida não partiu do Remo. 

“A gente registrou um Boletim de Ocorrência e pediu que a Polícia Civil apure o ocorrido. Nós não temos aqui como apresentar quem foram responsáveis por isso, mas a gente está muito triste e chateado com o ocorrido, porque o nosso torcedor, que comprou ingresso, e o torcedor do Corinthians, que também comprou ingresso, teve o seu direito de entrar no estádio cerceado e a gente quer uma explicação para isso, né? Eu não posso, aqui, apresentar uma conclusão a respeito porque a gente não tem ainda essa essa apuração, mas a gente entende que isso precisa ser apurado”, salientou o presidente remista.

VEJA MAIS

image Criança autista e familiares são impedidos de entrar no Mangueirão para o jogo do Remo, em Belém
Os portões de acesso prioritário a pessoas com autismo permaneceram fechados, afirmam a família do menino e um grupo em prol da inclusão de pessoas com TEA de Belém, o Mundo Azul

image Torcedores do Remo com ingresso são barrados no Mangueirão antes de partida contra o Coritnhians
Caso foi registrado em vídeos, que circulam as redes sociais

image Morre torcedor do Corinthians ferido em confusão nos arredores do Mangueirão; torcida lamenta
Rafael Merenciano não resistiu aos ferimentos e faleceu, segundo nota de pesar publicada pelo 'C.D. Pavilhão 9'

Fábio Bentes também argumentou que havia espaço suficiente para acomodar o público que ficou do lado de fora do Mangueirão. O presidente do Remo disse que vai apresentar imagens que mostram lugares vazios nas bordas das arquibancadas e setores de cadeiras atrás dos gols.

“Tenho certeza que a gente vai ter a contribuição do estádio para a apresentação das imagens, das coisas que ocorreram, e assim que tiver uma apuração e um levantamento, a gente vai voltar para dar uma satisfação para o nosso torcedor, mas eu queria informar nesse momento que não foi uma decisão que partiu do clube, o estádio não estava lotado, dava para ver claramente que as laterais das cadeiras - e as cadeiras vão quase atrás dos gols - estavam com bastante espaço ali, disponível. A arquibancada também, perto das divisões que dividem o Lado A do Lado B, tinha bastante espaço”, argumentou Bentes. 

"Têm imagens durante o jogo mostrando que tinha bastante espaço principalmente nas cadeiras, dos dois lados, e espaço também nas arquibancadas. [...] A decisão não partiu do clube. A gente é contra essa decisão. A gente não teve concordância com isso", salientou o presidente do Remo.

A torcida do Corinthians também teve problemas. Além dos que não conseguiram entrar no estádio, houve quem fosse alocado em setores diferentes do ingresso comprado. Isso porque aos corintianos só foram disponibilizadas entradas para a área das cadeiras (ao custo de R$ 200 cada), mas alguns alvinegros foram alocados nas arquibancadas, cujo preço médio foi R$ 80.

“Houve também uma situação de ocupação de parte da arquibancada pela torcida do Corinthians, que não estava prevista. Também não foi um um uma coisa planejada pela gente. A gente quer entender como isso foi autorizado. Até então, os 10% mínimos do time visitante estavam previstos para ficarem na cadeira do Lado B e foram direcionados, alguns torcedores [corintianos], para a arquibancada sem a nossa concordância. Então o que a gente pede só é que seja apurado, o Boletim [de Ocorrência] foi registrado e a gente aguarda a apuração disso, que se definam as responsabilidades”, reclamou. 

image Histórico! Remo vence Corinthians e dá passo rumo à classificação na Copa do Brasil
Leão não vencia Timão em jogos oficiais há 40 anos. Os clubes voltam a se enfrentar no dia 26 de abril, em São Paulo, com vantagem do Remo

image Jogadores do Remo destacam união do grupo na vitória sobre o Corinthians: 'está fechado'
O Leão Azul foi superior em praticamente toda a partida, alcançando uma vitória substancial para o jogo da volta, no próximo dia 26

image Marcelo Cabo prega cautela após vitória do Remo sobre o Corinthians pela Copa do Brasil
Técnico remista diz que Leão deverá “se preparar melhor” para partida de volta, disputada em São Paulo, no final do mês.

O Boletim Financeiro da partida desta quarta-feira ainda não foi divulgado pela CBF. No documento consta o número de ingressos vendidos, a divisão da renda, os valores repassados à Federação, os custos da partida e a receita total. 

Quando será o jogo de volta entre Remo e Corinthians?

Remo e Corinthians voltam a se enfrentar no próximo dia 26, em São Paulo. A partida será na Neo Química Arena, casa do Timão. O Leão está em vantagem: pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avança às oitavas de final da Copa do Brasil. Antes disso, o clube azulino cumpre compromisso pelo Campeonato Paraense contra o Caeté, pelas quartas de final do estadual. Os jogos serão neste sábado (15) e na terça-feira (19), também no Mangueirão.

Qual a capacidade do Novo Mangueirão?

Após quase dois anos fechado para reforma, o Mangueirão foi reaberto ao público no mês passado. Primeiro, com dois eventos-teste nos dias 26 e 29 de março, sendo os clássicos Re-Pa pela semifinal da Copa Verde. Ambos foram realizados com capacidade reduzida: para 25 mil e 35 mil pessoas, respectivamente. A reabertura oficial do Colosso do Bengui foi realizada no domingo passado, dia 9 de abril. Mais um Re-Pa, agora pela 8ª rodada do Parazão 2023, desta vez para uma carga de 45.028 espectadores. 

image Estádio foi reinaugurado oficialmente no domingo passado, dia 9 de abril (Agência Pará)

Oficialmente, porém, o Novo Mangueirão tem como capacidade máxima 53.645 pessoas sentadas - número divulgado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) no momento da apresentação do projeto da reforma, em maio de 2021

Além dos tradicionais setores de arquibancadas e cadeiras, o Mangueirão ganhou novos espaços: passou de 6 para 36 camarotes [onde cabem até 15 pessoas cada] e quatro restaurantes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES