Marcelo Cabo prega cautela após vitória do Remo sobre o Corinthians pela Copa do Brasil
Técnico remista diz que Leão deverá “se preparar melhor” para partida de volta, disputada em São Paulo, no final do mês.
Apesar da vitória convincente diante do Corinthians, em casa, por 2 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico do Remo, Marcelo Cabo, pregou cautela quanto a uma possível classificação azulina à próxima etapa do torneio. De acordo com o treinador remista, o Leão ainda vai precisar se superar para garantir uma vaga nas oitavas de final do maior torneio mata-mata do Brasil.
VEJA MAIS
"Foi uma partida em que a gente soube jogar dentro da proposta que estipulamos. Mas a Copa do Brasil é feita de detalhes e precisamos nos preparar melhor para o próximo confronto, que será fora de casa, para poder sonhar com a classificação", disse Cabo em entrevista coletiva após o jogo.
Outro assunto abordado pelo treinador do Remo foi a entrada do meia Matheus Galdezani no time titular. Segundo ele, o jogador foi importante para neutralizar o sistema de criação do Corinthians que, segundo Cabo, trabalha em "formato de losango".
"Foi muito importante a entrada do Galdezani, porque ele ajustou o nosso meio. Pegamos o Richard e deslocamos ele para a ponta. Sabemos que eles fazem um jogo apoiado e precisávamos neutralizar esse meio de campo, em formato de losango. Com a chegada do Galdezani conseguimos colocar em prática isso e neutralizar o adversário", explicou.
Quando será o jogo de volta entre Corinthians e Remo?
O jogo de volta entre Corinthians e Remo será no dia 26 de abril, uma quarta-feira, às 21h30 na Neo Química Arena, na capital paulista. Para avançar à 4ª fase da Copa do Brasil, o Remo poderá perder por até um gol de diferença. Se o time paulista vencer por 2 gols de diferença, a partir será definida nos pênaltis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA