Morre torcedor do Corinthians ferido em confusão nos arredores do Mangueirão; torcida lamenta
Rafael Merenciano não resistiu aos ferimentos e faleceu, segundo nota de pesar publicada pelo 'C.D. Pavilhão 9'
Um perfil de torcedores do Corinthians, nas redes sociais, publicou nesta quinta-feira (13), uma nota de pesar informando o falecimento de Rafael Merenciano, diretor do grupo, após ter sido ferido durante as agressões que aconteceram nos arredores do estádio do Mangueirão, ontem a noite em Belém.
VEJA MAIS
Ele foi uma das pessoas atingidas durante a briga generalizada, na qual torcedores relatam ter havido de troca de tiros e arremesso de artefatos explosivos. A própria Polícia Militar do Pará (PM) chegou a confirmar, em nota, que dois torcedores foram atingidos por explosivo. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.
Nesta quinta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) confirmou, por meio de nota à redação de O Liberal, que os pacientes deram entrada no Hospital Metropolitano, porém, não havia autorização de familiares e/ou responsáveis para divulgar informações sobre o estado de saúde deles e, por isso, não houve confirmação se um dos internados era Rafael Merenciano.
Na publicação da página 'C.D. Pavilhão 9', a torcida do Corinthians agradece "por tudo que [Rafael] fez em prol do Bloco e da Torcida Pavilhão Nove", além de prestar condolências aos familiares da vítima. Outras postagens em redes sociais também lamentam a morte do torcedor.
Ainda ontem, a Polícia Militar disse, tamém em nota, que “faz buscas para identificar e prender os suspeitos de terem atirado um rojão, que acabou atingindo dois torcedores do Corinthians". Nesta quinta, a Polícia Civil afirmou que investiga o caso por meio da Divisão de Homicídios. "Diligências foram intensificadas para identificar e localizar suspeitos de envolvimento no crime, bem como o carro utilizado para a fuga. Imagens de câmeras de segurança da área estão sendo analisadas para buscar mais elementos sobre a autoria dos fatos".
Quaisquer informações que possam ajudar a esclarecer a situação podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA