Precisando vencer, Remo tenta quebrar tabu diante do Botafogo-SP; Leão nunca ganhou da equipe paulista
O Remo terá pela frente a Pantera, longe de Belém e precisa vencer e torcer contra os concorrentes para se manter vivo na Série C 2022
Chegou a hora da verdade para o Remo nesta Série C. O Leão Azul está na oitava posição, dentro do grupo que estaria classificado para a próxima fase, mas o clube remista precisa vencer o Botafogo-SP, no próximo sábado (13) às 17h, no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto (SP) e assim quebrar o tabu de nunca ter vencido o clube paulista na história.
VEJA MAIS
O Leão Azul encara a Pantera, fora de casa, para se manter vivo na Série C. O departamento de futebol azulino poderá entrar em recesso já no próximo sábado, mas para que isso não ocorra, será preciso derrotar o Botafogo, além de torcer contra concorrentes. Jogando diante do clube paulista, o Leão não sabe o que é vitória. Foram quatro partidas, com três derrotas e um empate.
Os últimos confrontos ocorreram em 2015, ano em que as equipes disputavam a Série D. Os dois clubes já tinham conquistado o acesso à Série C e decidiram uma vaga na final da competição. Em Ribeirão Preto (SP) o Botafogo venceu por 1 a 0 e em Belém, a Pantera conseguiu segurar a equipe azulina no Mangueirão no 0 a 0. O Tricolor avançou na competição e conquistou o título da Série D diante do River-PI.
Veja o histórico dos confrontos entre Remo x Botafogo-SP
- 23.10.1977 - Botafogo-SP 3 x 2 Remo - Brasileiro-Copa Brasil
- 13.04.2002 - Botafogo-SP 2 x 1 Remo - Série B
- 25.10.2015 - Botafogo-SP 1 x 0 Remo - Semifinal da Série D
- 01.11.2015 - Remo 0 x 0 Botafogo-SP - Semifinal da Série D
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA