Já classificado, Botafogo-SP recebe o Remo querendo encerrar primeira fase no topo da Série C
Time comandado pelo técnico Paulo Baier quere manter boa fase para garantir conforto na próxima fase da competição
Com 29 pontos, o Botafogo-SP está matematicamente classificado para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro e, na última rodada, recebe o Clube do Remo, a partir das 17 horas do próximo sábado (13), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Tabela de jogos e classificação
Apesar da vaga garantida, a equipe do técnico Paulo Baier não quer nem pensar em pegar leve diante do Clube do Remo. Com 29 pontos, na sexta posição, os botafoguenses querem avançar na última rodada, para, quem sabe, garantir uma classificação mais confortável que permita ao time decidir em casa.
No atual estágio, o time não pode mais ser alcançado pelos rivais abaixo do G8, pelo menos no critério de desempate, que é o número de vitórias. "A gente sempre fica preocupado. Na realidade, quando cheguei o objetivo era classificar entre os 8, e isso foi alcançado. Temos mais um jogo com oportunidade de fazer 32 pontos, acho que esse é o foco. Agora vamos passo a passo, não acabou nada. Temos de focar no Remo, descansar essa rapaziada. Tem uma semana cheia para trabalhar mais alguns pontos que a gente precisa e fazer um grande jogo no sábado", disse Baier.
VEJA MAIS
O retrospecto de três vitórias nos últimos cinco jogos não faz o time tirar o pé do acelerador, pelo contrário. E contra o Remo, Baier espera manter o ímpeto. Em caso de vitória, o Botafogo exclui o Leão Azul da próxima fase. "Sempre tem coisa para melhorar, corrigir, mas ganhando é melhor ainda. Tem de manter os pés no chão, não deixar de correr, de marcar. Os meninos entraram bem, isso é importante. Todo mundo com um pensamento só: classificar. Tem mais uma rodada, a gente tem de sempre evoluir, melhorar, não ficar na mesmice. Quanto mais elevar o nível, melhor", finalizou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA