Planejamento do Remo 2023 inclui jogadores que atuaram neste ano; veja possíveis nomes
Clube pretende negociar com alguns jogadores que foram dispensados nesta temporada, porém, alguns nomes dependem do clube de origem
Com a confirmação da não participação na Copa Verde 2022, o Remo está oficialmente de “férias”, porém, a “Toca do Leão” não para e o planejamento visando a temporada 2023 já começou. O clube busca no mercado um executivo de futebol e conta neste momento com o apoio dos vice-presidentes Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) e Marcelo Carneiro. Alguns jogadores desta atual temporada que tiveram os contratos rescindidos, também estão na lista de possíveis reforços. A informação foi confirmada por uma fonte do clube azulino.
O futebol dentro de campo parou, mas fora dele está pulsante no Baenão. O clube está no mercado procurando jogadores e alguns nomes, que participaram da temporada atual, deixaram Belém com a possibilidade de retorno para 2023. O zagueiro Wendel Lomar, o lateral esquerdo Leonan, o volante Anderson Uchôa, o os meias Soares e Pablo Roberto, além dos atacantes Leandro Carvalho, Vanilson e Thiaguinho.
VEJA MAIS
Mas nem todos os nomes estão com retornos garantidos. Vanilson possui proposta de retornar ao futebol árabe, Leandro carvalho pertence ao Ceará e depende da diretoria do Vozão, já que existe o interesse mútuo do clube e o jogador. O mesmo ocorre com Soares, que pertence ao Atlético-CE, o atacante Thiaguinho que veio por empréstimo junto ao Jacuipense-BA e o meia Pablo Roberto, que é do Vila Nova-GO.
Nesta semana o Remo anunciou a renovação de contrato dos goleiros Zé Carlos, de 28 anos, que substituiu o ídolo Vinícius em cinco partidas, além do goleiro Victor Lube, que disputou o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil pela Tuna Luso. Atualmente o clube possui contrtato com o goleiro Vinícius, o lateral direito Rony, os volantes Paulinho Curuá e Pongo, além do atacante Ronald.
VEJA MAIS
O planejamento segue no clube, que aguarda o anúncio do calendário da Federação Paraense de Futebol (FPF). A tendência é que em novembro o executivo de futebol já esteja contratado e em dezembro ocorra a apresentação dos atletas já de olho no Parazão, que deverá ter início na segunda quinzena de janeiro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA