Remo fora da Copa Verde: presidente anuncia que clube não irá participar da disputa
Mandatário azulino confirmou que clube não está na edição deste ano, após desfazer elenco da Série C
O presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, disse em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, que o Leão Azul ficará de fora da Copa Verde deste ano, marcada para o próximo mês de outubro.
O comunicado foi feito na sala de imprensa do estádio Evandro Almeida, o Baenão. Fábio esteve ao lado dos vices Antônio Carlos Teixeira e Marcelo Carneiro e o assunto central foi a participação do clube na Copa Verde, da qual o time é o atual campeão. A primeira pergunta feita pelos jornalistas foi sobre a participação do time na edição deste ano e a resposta foi direta.
"Após reunir internamente, tanto a diretoria, quanto o Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral do clube, optamos por não participar da Copa Verde, em virtude da forma sodada como foi definido campeonato. Até poucos dias atrás não havia nenhuma sinalização por parte da CBF. Tem várias entrevistas onde confirmo isso, inclusive da FPF informando que não havia oficialização", disse o presidente azulino.
VEJA MAIS
A alegação de que não havia sinalização de realização do torneio soma-se ao fato da eliminação na primeira fase da Série C, o que deixou o time sem condições de manter em dia um elenco, até que se definisse a Copa Verde.
"Nós acabamos de desfazer o elenco, em, virtude de não ter mais competições programadas para este ano, então não temos o porquê de ter despesas até o final da temporada. Se essa competição tivesse sido confirmada antes do término da Série C, como era feito nos anos anteriores, em 2020, 2019. Ano após ano a confirmação ocorria enquanto as equipes estavam em seus calendários", destaca.
O presidente remista não esconde que houve uma certa negligência da entidade ao demorar na divulgação do torneio. "A confirmação acontecia ao longo do ano e as equipes se preparavam. Por opção algumas jogavam com elenco mesclado, elenco completo. Nesse ano, para nossa surpresa, esperaram terminar a primeira fase para que pudesse confirmar. Então, da nossa parte avaliamos que não é viável".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA