Paysandu se posiciona sobre suspensão do Parazão e alega preocupação com o futuro do torneio

Clube diz que Federação não terá datas disponíveis para completar o campeonato.

Caio Maia
fonte

O Paysandu se posiciou, por meio de nota, acerca da suspensão do Campeonato Paraense, determinado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJPA). O clube informou que está preocupado com os rumos do campeonato após mais uma rodada precisar ser adiada.

VEJA MAIS: 

image Campeonato Paraense é suspenso pelo TJD após denúncia de jogador irregular
Entidade acatou denúncia do Paragominas sobre atuação irregular de atleta do Bragantino

O principal receio do clube diz respeito às datas disponíveis para a realiazação do torneio. O clube ressaslta que, na semana que vem, tem compromisso pela Copa do Brasil, diante do CSA-AL. Além disso, a partir do dia 10 de abril, o clube deve estrear no Brasileirão da Série C.

Apesar da preocupação, o Paysandu disse que entende a determinação judicial. Por conta disso, a comissão técnica decidiu liberar os jogadores que estavam concentrados no clube para a partida contra o Tapajós, que seria realizada nesta quarta-feira (9), pela segunda fase do torneio.

O clube finalizou dizendo que, mesmo com a competição suspensa, os atletas seguirão treinando no clube de olho na preparação para a Copa do Brasil e a Série C. A próxima atividade do Bicola será realizada nesta quarta, às 9h, na Curuzu. 

Entenda o caso

O campeonato foi paralisado após a Justiça Desportiva do Pará atender um recurso do Paragominas contra o Bragantino. O Jacaré alega que o meia Hatos, do Tubarão, estaria jogando de forma irregular.

Na fundamentação da queixa, o Paragominas informou que Hatos atuou pelo Cametá, durante Segundinha do ano passado e, na atual temporada, vestiu a camisa do Bragantino, sem, no entanto, “cumprir as suspensões”.

Segundo a Justiça, a não paralisação do campeonato diante desse cenário poderia causar prejuízos irreparáveis à competição. Por conta disso, o torneio só deve voltar depois que o caso for julgado na corte desportiva estadual. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES