Campeonato Paraense é suspenso pelo TJD após denúncia de jogador irregular

Entidade acatou denúncia do Paragominas sobre atuação irregular de atleta do Bragantino

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Atendendo recurso impetrado pelo departamento jurídico do Paragominas, a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará decidiu pela paralisação imediata do Campeonato Paraense, devido a utilização irregular do atleta Hatos, da equipe do Bragantino. De acordo com a queixa, o jogador “foi escalado pelos denunciados após punições aplicadas por este E. Tribunal nos autos do Processo nº 031/2021, sem cumprimento das penalidades a ele aplicadas”.

VEJA MAIS

image Remo lamenta suspensão do Campeonato Paraense e alerta sobre incompatibilidade de calendário
Em nota, o Leão Azul disse que suspendeu a venda de ingressos para a partida contra o Caeté, que aconteceria na segunda-feira (14/03).

image Paysandu se posiciona sobre suspensão do Parazão e alega preocupação com o futuro do torneio
Clube diz que Federação não terá datas disponíveis para completar o campeonato.

Na fundamentação da queixa, o clube informou que Hatos atuou pelo Cametá, durante o Campeonato Paraense da Segunda Divisão do ano passado e, na atual temporada, vestiu a camisa do Bragantino, sem, no entanto, “cumprir as suspensões, anexando todas as súmulas das partidas correspondentes”. Assim, o Paragominas “Requer que haja a concessão de tutela antecipada para a suspensão imediata do Campeonato Paraense de Futebol da Primeira Divisão do ano de 2022”.

O principal argumento adotado pela corte esportiva foi de que a não paralisação poderia causar prejuízos irreparáveis à competição. “O julgamento do presente, pode trazer reflexos diretos no andamento do Campeonato, bem como na classificação e consequentemente na formação dos confrontos no atual estágio da competição, podendo gerar grandes prejuízos, especialmente às agremiações envolvidas e ainda à Federação Paraense de Futebol, além de gerar insegurança jurídica”.

image Presidente do Bragantino se manifesta após paralisação do Parazão; entenda
Dirigente informou que clube tomou conhecimento da queixa crime e está respaldado com pedido de informação sobre histórico de atletas

Assim, o Campeonato Paraense está oficialmente paralisado, até que seja julgado mérito da questão, conforme frisa a decisão do presidente do TJD, Mário Célio Costa Alves Filho.

Confira o documento na íntegra:

image Legenda (Divulgação) 


image Legenda (Divulgação)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES