Marcos Braz no Remo? Jornalista diz que dirigente pode fechar parceria com o clube
Segundo as informações levantadas pelo jornalista Abner Luiz, o ex-vice de futebol do Flamengo pode encabeçar um projeto grandioso mirando a comercialização de atletas
A visita inesperada do ex-vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, a Belém gerou um "bafafá" e tanto no futebol paraense. A princípio, o dirigente veio encontrar um advogado na capital paraense, mas, segundo informações colhidas pelo jornalista e radialista Abner Luiz, do grupo Liberal, a visita repentina pode render uma parceria inédita ao clube.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Caso a expectativa se confirme, Braz pode juntar-se ao clube para trabalhar na formação e comercialização de jovens atletas. "Marcos Brás apresentou um projeto ao Clube do Remo para recrutar jogadores do futebol do Pará, Amazonas, do Norte em geral, para vir à base do Remo, trabalhar esses atletas, fazer a transição para o profissional e, futuramente, fazer a venda para o futebol brasileiro e estrangeiro", explica.
VEJA MAIS
Além de conhecer o Baenão, Marcos Braz também teria tido uma reunião com o presidente do clube para alinhar um projeto ainda mais audacioso. "O Clube do Remo convidou o Marcos Braz para se juntar ao Papellin e dar essa consultoria num projeto que o Remo encara para levar o time à Série A em 2026, contando com a experiência que o dirigente tem com clubes do Brasil, CBF e clubes do exterior."
Entre os anos de 2019 e 2024, Braz participou de 13 títulos conquistados como vice-presidente de futebol do Flamengo, incluindo quatro edições do Cariocão (2019, 2020, 2021 e 2024), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Libertadores da América (2019 e 2022). O dirigente também esteve presente nas vitórias em duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e na Recopa Sul-Americana de 2020, além da Florida Cup. O dirigente deixou o clube no final de 2024 e segue oficialmente sem vínculo a nenhum clube de futebol.