Marcelo Cabo é apresentado no Remo, cita modelo de contratações e quer elenco forte desde o Parazão
Marcelo Cabo chegou ao Remo, já reuniu com a diretoria e traçou planos para a montagem do elenco azulino para 2023
O técnico Marcelo Cabo foi apresentado oficialmente no Remo na tarde desta quarta-feira (26), na Sala de Imprensa do Baenão. O novo comandante azulino falou sobre a metodologia de trabalho, como costuma formar o elenco e informou a quantidade de jogadores que pretende trabalhar, além de informar que quer um time competitivo com uma base que seja mantida desde o início da temporada.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Com 55 anos e rodagem no futebol brasileiro principalmente em clubes da Série B, Marcelo Cabo chega ao Remo com a responsabilidade de recolocar o Leão entre os 40 principais clubes do país, mas para isso enfrentará a pressão da torcida e a montagem de um elenco que seja sólido desde o início do ano.
“Eu quero ter uma base já de início para seguir até a Série C, não adianta o clube ficar toda hora trocando de jogador. Estamos sendo criteriosos nessa primeira conversa, é um trabalho árduo para ter as conclusões até definir um elenco para o início da temporada”, disse Marcelo Cabo.
VEJA MAIS
Contratações
Marcelo Cabo detalhou como é que costuma trabalhar na montagem do elenco e como serão feitas as escolhas. O treinador informou como é o processo de contratação e a quantidade de jogadores necessários.
“Quero trabalhar com um elenco enxuto, pretendo trabalhar com 24 a 25 jogadores de linha e quatro goleiros. Costumo trabalhar em conjunto com o departamento de futebol, um trabalho multidisciplinar, onde eu tenho a responsabilidade pela área técnica e o departamento de futebol pela área administrativa e contratação de um jogador. Claro que vamos sentar e definir ali, a contratação do atleta ou não. Tenho a responsabilidade da escolha técnica do atleta, mas passa por todo um colegiado para que possamos finalizar com as contratações assertivas”, comentou.
VEJA MAIS
Planejamento traçado
Cabo já se reuniu com toda a diretoria azulina e algumas diretrizes foram traçadas. O novo comandante azulino citou a importância de um executivo de futebol, mas afirmou que a escolha do novo profissional azulino parte diretamente da diretoria e do presidente remista, Fábio Bentes.
“Acertamos a minha contratação na segunda, cheguei aqui na terça para começar a trabalhar. Desde que eu cheguei estou trabalhando, [fazendo] reuniões, criando o planejamento de trabalho e que podemos executar ele com excelência. A escolha de um executivo é do presidente e da diretoria, caso eu seja consultado, darei a opinião como parte integrante desse colegiado, mas a definição é do presidente e diretoria”, finalizou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA