Remo confirma lesão no joelho e lateral-direito está fora do restante da temporada
Titular da equipe, jogador passará por cirurgia ainda sem data marcada.
O Remo terá mais uma baixa no elenco que disputa Série C do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou na tarde desta terça-feira (21) que o lateral Thalys foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele passar por uma cirurgia e deve ficar fora do restante da temporada.
A lesão ocorreu após o jogo contra o Tombense-MG, válido pela quinta rodada da Série C, quando Thalys disputou uma bola e acabou se machucando. De acordo com o Remo, apesar da suspeita, o diagnóstico só foi confirmado nesta terça, após um exame de ressonância magnética. Ainda não ha data para a realização da cirurgia.
VEJA MAIS
Lesões que envolvem o ligamento do joelho costumam ter um tempo de recuperação mais longo. A depender da gravidade, o período fora dos gramados pode ser entre seis a oito meses. Com isso, Thalys deve perder o restante da temporada de 2024.
O lateral chegou no Remo no início do ano para reforçar o time na disputa do Campeonato Estadual e Série C do Brasileiro. O jogador, que tem 24 anos, vinha atuando como titular da equipe. Ao todo, com a camisa do Leão Azul, Thalys possui 22 jogos e ainda não marcou gols. No último ano, quando estava no São José-RS, o atleta já havia ficado quatro meses parado para tratar uma lesão.
Vale destacar que o Remo enfrenta uma fase de reestruturação. Na última segunda-feira (20), o clube anunciou a saída do técnico Gustavo Morínigo, após amargar resultados inconsistentes na Série C. Além disso, outro jogador pode deixar o elenco azulino e novo atletas deve ser contratados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA