Fábio Bentes diz que Remo vai aguardar 'anuncio oficial' da Copa Verde para começar planejamento
Após eliminação da Série C, Remo já dispensou 12 atletas do elenco. No momento, apenas dois jogadores tem contratos com o Leão até o ano que vem.
O presidente do Remo, Fábio Bentes, se posicionou sobre a possível realização da Copa Verde de 2022. De acordo com ele, o Leão Azul vai esperar o anúncio oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o torneio para definir o planejamento para a competição.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
"Vamos esperar um posicionamento oficial. Ainda não há uma data certa para a competição. A partir disso, vamos nos reunir e definir o planejamento", disse Bentes em declaração breve à reportagem de O Liberal.
Desde que foi eliminado na primeira fase da Série C, o Remo realizou uma série de dispensas. De acordo com o Boletim Informativo Diário da CBF (BID), 12 jogadores já rescindiram o contrato com o Leão. Além disso, outros atletas já se despediram pelas redes sociais.
VEJA MAIS:
Antes do anúncio da realização da Copa Verde, a política da diretoria azulina era de "limpeza total". O objetivo da presidência era dispensar todo o elenco de 2022, para aliviar a folha salarial. Em seguida, alguns jogadores seriam recontratados para a temporada de 2023.
No momento, apenas dois jogadores do Remo tem contratos maiores com o clube, que terminam no final do ano que vem: Vinícius e Paulinho Curuá. Além deles, somente os jogadores das categorias de base, como Pingo, Thiago Mafra e Ronald possuem acordos mais longos.
O Remo é o atual campeão da Copa Verde. O título remista veio após a equipe azulina bater o Vila Nova-GO, nos pênaltis, no Baenão. O troféu deu ao Leão a vantagem de entrar na Copa do Brasil de 2022 apenas na terceira fase.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA