Expulso diante do Volta Redonda na Série C, zagueiro do Remo é absolvido no STJD
Zagueiro Daniel Felipe foi julgado pelo Pleno do STJD e poderá retornar ao time azulino na última rodada da Série C
Suspenso do jogo contra a Aparecidense-GO, no próximo domingo (7), no Baenão, em Belém pela Série C, o zagueiro do Remo Daniel Felipe se livrou de outra punição. O defensor azulino foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro (RJ) e foi absolvido.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
O julgamento foi em última instancia, no Pleno do STJD, que julgou o zagueiro do Remo pela expulsão na partida contra o Volta Redonda, no dia 13 de junho, pela 10 rodada do Brasileirão, quando cometeu falta ainda no primeiro tempo, levou o segundo amarelo e foi excluído do jogo. A procuradoria entendeu que o atleta tinha cometido a infração disciplinar no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que teve atitude contrária à disciplina e também à ética. Ele foi absolvido em primeira instância, porém a procuradoria recorreu ao Pleno.
• Tabela de jogos e classificação
Já no Pleno, o relator Maurício Neves Fonseca, destacou que a súmula, documento oficial da partida, é clara e que o jogador foi expulso e deixou o gramado normalmente. O procurador João Marcos Guimarães reiterou os termos e a comissão entendeu que a aplicação do segundo amarelo foi apenas pela regra do jogo, absolvendo o atleta, atendendo à defesa do Remo, que foi feita pela advogada Patrícia Moreira.
VEJA MAIS
Com a absolvição, o jogador cumprirá apenas a suspensão diante da Aparecidense-GO e poderá retornar ao time diante do Botafogo-SP, na última rodada da Série C, em Ribeirão preto (SP), no próximo dia 13.
Na temporada, Daniel Felipe possui 23 partidas com a camisa do Remo, além de ter marcado três gols. O jogador de 30 anos é titular absoluto da zaga azulina e conquistou o título estadual pelo clube.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA