Remo: vitória na Série C exclui hipótese de queda e aumenta chance de classificação em 20%
De acordo com site Chance de Gol, Leão tem 58,7% de possibilidade de alcançar os quadrangulares de acesso.
A vitória sobre o Ferroviário-CE, na última segunda-feira (1ª), no Baenão, mantiveram ainda mais vivas as chances de classificação do Remo à próxima fase da Série C. Pelo menos é o que apontam os matemáticos. De acordo com o site Chance de Gol, as possibilidades do Leão avançar ao quadrangular de acesso da Terceirona são de 58,7%.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
No momento o Remo está na 8ª posição na Série C, com 25 pontos conquistados em 17 partidas. A colocação deixa o Leão a uma vitória de, praticamente, encaminhar a vaga à próxima fase. A equipe enfrenta no próximo domingo (7) a Aparecidense-GO, novamente no Baenão.
VEJA MAIS
Na rodada passada, antes de vencer o Ferroviário-CE, as chances de classificação do Leão oscilavam na casa dos 37,9%. No entanto, o triunfo azulino nesta semana e a derrota de alguns adversários diretos na briga pelo G8 fizeram com que as possibilidades do Remo aumentassem em mais de 20%.
Tabela de jogos e classificação
Ainda de acordo com o Chance de Gol, a "pontuação de corte" para garantir uma vaga nos quadrangulares mudou um pouco. Antes, o site acreditava que 28 pontos seriam o suficiente para se classificar. No entanto, com as mudanças na tabela, os matemáticos estipularam uma nova meta: 29 pontos. Segundo eles, a equipe que atingir esse nível terá 90% de chances de avançar à próxima fase.
Xô rebaixamento
Ainda de acordo com o Chance de Gol, o Remo excluiu matematicamente qualquer chance de ser rebaixado à Série D do Brasileirão. No momento, a primeira equipe dentro da zona da degola é o Atlético-CE, com 19 pontos. O clube até pode alcançar o Leão na tabela, mas levaria a pior em critérios de desempate.
O duelo entre Remo e Aparecidense-GO ocorre no domingo (7), às 17h, no estádio Baenão, pela 18ª rodada da Série C. Acompanhe a cobertura completa pelo portal OLiberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA