Executivo do Remo aponta mudanças a serem feitas no clube: 'É preciso melhorar o Baenão'
Sérgio Papellin disse ainda é possível obter as melhorias na estrutura do clube com o apoio do torcedor
Desde que aceitou o convite para ser Executivo de Futebol do Clube do Remo, Sérgio Papellin tomou conhecimento da realidade azulina, e, desde então, vem não apenas trabalhando na montagem do elenco, como também em conjunto com a diretoria do clube, para identificar os gargalos a serem trabalhados.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Uma delas, segundo Papellin em entrevista ao videocast Último Lance, é a necessidade de melhorar o estádio remista com uma estrutura que permita manter o grupo e diminuir custos. "Nós temos que focar muito em melhorar a estrutura do Baenão. Acho que o local ideal para a gente treinar é o Baenão. É próximo. Você tem que melhorar, tem que fazer um hotel, economizar concentração, ter os atletas próximos do seu local de trabalho", afirma.
SAIBA MAIS
Até a atual temporada, o clube concentrou seus atletas em hotel próximo ao estádio e realizou a maioria dos seus treinos no gramado do Baenão, já que o gramado do Centro de Treinamento ainda não está em condições ideais para trabalho com bola. Caso as demandas sejam atendidas, em parte com a ajuda do torcedor, o clube inverte a lógica de gastos e distribui melhor os investimentos.
"Aos poucos, temos que ter um engajamento muito grande de conselheiros, torcedores. Eu sempre falo que o clube é do tamanho que o torcedor quer, é o torcedor que vai dizer se quer o clube grande, se vai continuar pequeno, médio... depende do engajamento da torcida, porque, para fazer futebol, é preciso muito investimento".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA