MENU

BUSCA

Ídolo do Remo, Vinícius parabeniza time pelo acesso e 'cutuca' São Bernardo de Ricardo Catalá

Jogador deixou a equipe azulina em fevereiro após ser deixado no banco pelo atual técnico do São Bernardo.

Aila Beatriz Inete

Ídolo do Remo, o goleiro Vinicius comemorou o acesso à Série B conquistado pelo time no último domingo (29). Por meio das redes sociais, o ex-azulino fez uma publicação parabenizando a equipe e aproveitou para dar uma "cutucada" no São Bernardo–SP, que é treinado por Ricardo Catalá, ex-técnico do Leão Azul 

"Parabéns, Clube do Remo e todo o fenômeno Azul. Grande conquista, muito merecido pela luta e entrega. E não poderia ter sido em um adversário melhor", escreveu Vinicius em uma publicação no Instagram. 

Vídeo: Após acesso, vice-presidente do Remo atravessa gramado do Mangueirão de joelhos
Emocionado, dirigente cumpriu ato que pode ter sido uma promessa pela conquista do time

Técnico do acesso do Remo, Rodrigo Santana diz que quer permanecer no clube em 2025
Com exclusividade, treinador falou das dificuldades e prazeres de comandar o Leão Azul.

Ele fica! Durante a comemoração do acesso, Jaderson afirma que vai continuar no Remo
Jogador deu o passe que terminou com o gol de Ytalo na vitória sobre o São Bernardo

A "divergência" com Catalá se acentuou no início deste ano, quando o treinador escolheu tirar o goleiro da titularidade da meta azulina. A ida ao banco de reservas interrompeu a sequência de quase oito anos como dono absoluto da vaga no Leão Azul.

Após a relação com a diretoria ficar estremecida, Vinicius foi desligado do time em fevereiro deste ano. Vale destacar que, após a sua saída, o goleiro fez um longo texto nas redes sociais sobre sua passagem pelo Remo e agradeceu a todos os comandantes com quem trabalhou no clube

Vinícius chegou ao Remo em 2017, a pedido do técnico Josué Teixeira. Ao todo, Vinícius esteve em campo com a camisa do Remo em 258 partidas. O goleiro conquistou três títulos do Campeonato Paraense (2018, 2019 e 2022), a Copa Verde em 2021, com direito a dois pênaltis defendidos na final contra o Vila Nova, além de um acesso à Série B em 2020. Atualmente, o jogador está sem time. 

No último domingo (29) o Remo conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro após vencer o São Bernardo–SP por 1 a 0 no Mangueirão lotado, com mais de 50 mil torcedores. No quadrangular de acesso, o time azulino ainda tem mais um compromisso, que pode levá-lo até a final da competição. No sábado (5), o Leão Azul encara o Botafogo-PB fora de casa. 

Remo