MENU

BUSCA

Vídeo: Após acesso, vice-presidente do Remo atravessa gramado do Mangueirão de joelhos

Emocionado, dirigente cumpriu ato que pode ter sido uma promessa pela conquista do time

Aila Beatriz Inete

O acesso do clube do Remo para a Série B do Campeonato Brasileiro veio depois de um início complicado e muita luta. Em um ato de agradecimento pela conquista do objetivo, ao final do jogo contra o São Bernardo–SP, no último domingo (29), o vice-presidente do Leão Azul Glauber Gonçalves atravessou o gramado do estádio do Mangueirão de joelhos

Em imagens divulgadas nos stories do Instagram do Remo, o vice-presidente aparece ao lado de outro homem andando de joelhos no campo do Estádio Olímpico do Pará. A ação pode ter sido uma promessa do vice-presidente azulino para o acesso do clube. 

Técnico do acesso do Remo, Rodrigo Santana diz que quer permanecer no clube em 2025
Com exclusividade, treinador falou das dificuldades e prazeres de comandar o Leão Azul.

Ele fica! Durante a comemoração do acesso, Jaderson afirma que vai continuar no Remo
Jogador deu o passe que terminou com o gol de Ytalo na vitória sobre o São Bernardo

Do início turbulento ao acesso: veja a linha do tempo do Remo na Série C de 2024
Leão começou a competição perdendo e teve uma troca de técnico no meio da temporada, mas conseguiu entrar nos eixos na reta final.

O ato é comum entre promesseiros do Brasil todo, em especial no Dia de Nossa Senhora de Nazaré, quando muitos fiéis que alcançaram suas graças dobram os joelhos e forma de agradecimento. 

 

A campanha do Remo na Série C foi bastante instável. Nas primeiras rodadas, o time chegou a acumular três derrotas seguidas. Após a chegada de Rodrigo Santana, a equipe melhorou na competição e conseguiu avançar na última rodada da fase classificatória do campeonato. 

No quadrangular de acesso, o Leão Azul venceu dois jogos e empatou três. No último domingo (29), o Remo venceu o São Bernardo por 1 a 0, com gol de Ytalo ainda no primeiro tempo. Na partida, o clube azulino quebrou o recorde de público do novo Mangueirão, com mais de 54 mil torcedores presentes, sendo 50 mil pagantes. 

Agora, a equipe briga por uma vaga na final. Na última rodada, a equipe vai encarar o Botafogo-PB no próximo sábado (5), em João Pessoa. No primeiro encontro entre os times, o Remo venceu por 2 a 1. 

Remo