Erro em camisa do Remo repercute nas redes sociais e clube se pronuncia: 'Violação contratual'

Clube azulino explicou que a peça não foi enviada para aprovação e que, por isso, houve uma violação no contrato.

Aila Beatriz Inete
fonte

Após o lançamento do terceiro uniforme da equipe para 2025, o clube do Remo se viu envolvido em uma polêmica gerada pela produção de camisas por uma marca licenciada. Na última sexta-feira (13), uma peça viralizou nas redes sociais devido a um erro geográfico. Em vez de o escudo conter o mapa da região amazônica, foi colocado a representação do estado do Amazonas, vizinho do Pará.

A peça é toda branca, com as mangas em tom de azul-marinho. No peito, está o escudo da equipe azulina e na parte de trás, há o selo da marca com a frase "Rei da Amazônia", o ano de criação do time e o mapa errado do estado. Por conta disso, o modelo acabou viralizando nas redes sociais.

Por meio de uma nota, o Remo informou que tomou conhecimento do erro na camisa pela internet. O clube confirmou que a peça foi, de fato, produzida por uma loja licenciada. No entanto, conforme a equipe, o uniforme não foi enviado para aprovação, como estipula o contrato, e destacou que a venda das camisas foi suspensa.

VEJA MAIS

image Em homenagem à COP30, Remo lança terceiro uniforme da temporada 2025
Camisa tem detalhes em verde nas mangas e traz elementos que simbolizam a Amazônia. 

image Mercado da bola: Remo deve anunciar ‘grande contratação’ da temporada até o Natal
Informação é do repórter Michel Anderson, da Rádio Liberal+. Nome mais cotado pelo clube, no momento, é o do atacante Alan Kardec. 

image Remo aguarda fim do imbróglio entre Paysandu e Esli Garcia para 'dar o bote', diz jornalista
Enquanto o venezuelano curte férias, o Leão Azul observa de longe, esperando o momento certo para entrar na disputa pelo atacante que fez 14 gols na temporada

"Apesar de o produto ser produzido por uma marca licenciada, por disposição contratual, era necessário passar por consulta, análise e aprovação do clube, o que não ocorreu. Dessa forma, constatada a violação contratual, o Clube do Remo orientou os lojistas a retirarem os exemplares do produto para que não houvesse comercialização", informou a nota.

A ideia era colocar a representação da Amazônia, destacando que o clube era o "Rei da Amazônia". Contudo, houve uma confusão na identificação da região Amazônica com o estado do Amazonas.  

Além disso, o Remo afirmou que tomará as "medidas cabíveis" e que "jamais negligenciará seus símbolos, história e representatividade".

Antes da polêmica, o clube azulino havia lançado uma nova coleção de uniformes em homenagem à Amazônia e à COP30, que ocorrerá em Belém, em novembro de 2025. As camisas estão disponíveis nas lojas oficiais do clube e no site, pelo valor de R$ 279,99.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES