Autor de quatro gols em seis jogos, Adaílton minimiza titularidade no Remo: 'Depende do treinador'

Dos cinco jogos do clube neste Parazão, apenas em um o atacante não balançou as redes

Luiz Guillherme Ramos
fonte

O atacante Adaílton vem se mostrando uma grata surpresa para o torcedor azulino. No último jogo da equipe, contra a Tuna Luso, o atacante anotou mais um gol para a sua ficha, o quarto com a camisa azulina, fato que lhe confere o posto de artilheiro do time na temporada. O número positivo, no entanto, não o instiga a exigir uma vaga entre os titulares.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

A boa fase do atleta nasce justamente por ele ser uma opção no banco. Dos dois jogos disputados até aqui, em apenas uma ele foi titular. E quando questionado sobre a titularidade, o atacante minimiza, deixando a responsabilidade para quem, de fato, a tem na prancheta. "Desde que cheguei, venho me dedicando aos treinos para me adaptar ao clima e ao estilo de jogo. Estou evoluindo a cada partida e me sentindo melhor. Temos um elenco qualificado no ataque, então, independentemente de quem entra jogando, o time vem se esforçando e conquistando bons resultados", afirmou o camisa 15.

Adaílton destacou ainda que uma sequência de jogos pode ajudar em seu desempenho. "Acredito que, para melhorar, é preciso continuidade. Mas isso depende do treinador. O meu papel é seguir trabalhando e aproveitar as oportunidades da melhor forma para ajudar a equipe a conquistar vitórias". Além dos quatro gols, ele contabiliza duas assistências.

VEJA MAIS

image Ataque do Remo tem melhor desempenho dos últimos anos no Parazão após cinco rodadas
Com 15 gols em cinco jogos, o ataque remista este ano já superou o número total de gols do time em toda primeira fase do Parazão do ano passado

image Técnico do Remo fala sobre irritação de Ytalo ao ser substituído: 'Uma raiva boa'
O Leão bateu a Tuna por 3 a 0 e ampliou sua vantagem na liderança do Parazão, mas a irritação do atacante ao ser substituído chamou atenção

image Remo vence clássico com a Tuna e se recupera após tropeços
Com a vitória de 3 a 0, o Leão chegou aos 13 pontos, abrindo vantagem de 3 pontos sobre o Paysandu e Bragantino

A vitória sobre a Tuna veio em um momento importante para o Remo, que buscava resposta após a eliminação na Copa Verde dentro do Baenão. O resultado manteve o Leão na liderança isolada do Campeonato Paraense. "Sabíamos da nossa responsabilidade. Estávamos na ponta da tabela e precisávamos reagir. Após a eliminação, nos dedicamos muito para dar essa resposta ao torcedor. Fizemos um bom jogo e conquistamos um resultado positivo, que era o que todos esperavam de nós", avaliou o atacante.

O foco agora se volta para a Copa do Brasil. A CBF confirmou a estreia do Remo no torneio para o dia 26, às 19h30, contra o GAS-RR. Adaílton ressaltou a importância de aprender com os erros recentes para buscar a classificação. "Cada jogo traz um aprendizado, seja vitória ou derrota. Sabemos que será uma partida difícil, mas estamos nos preparando bem. Vamos com força total para garantir a vaga na próxima fase". Antes disso, no entanto, o Remo enfrenta o Santa Rosa no sábado (15), pela 6ª rodada do Parazão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES