Com ajuda de psicólogo, Remo faz preparação mental de jogadores para jogo contra o São Bernardo

Clube azulino busca diminuir a pressão da partida que pode garantir o acesso à Série B.

Aila Beatriz Inete
fonte

O Remo pode garantir uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (29), no confronto contra o São Bernardo, no Mangueirão. A expectativa é que os torcedores lotem o estádio para empurrar o time nessa decisão. No entanto, todo esse ambiente pode gerar um impacto negativo na mente dos jogadores. Por isso, segundo o colunista de OLiberal Carlos Ferreira, o clube azulino terá um trabalho de preparação mental para o jogo. 

Conforme as informações divulgadas pelo jornalista, às vésperas da partida, Rodrigo Santana, junto com comissão técnica do Remo, está organizando uma preparação especial, com o apoio do psicólogo do clube, Sidney Waknin. A ideia é que o trabalho seja voltado para a partida contra o Bernô

VEJA MAIS 

image Remo terá desfalques na decisão contra o São Bernardo e pode ter retorno de lateral
Leão Azul não contará com dois jogadores diante do São Bernardo por conta de suspensão. Lateral Sávio pode retornar ao time, após dois jogos fora

image Após perder espaço no Remo, Matheus Anjos comemora volta por cima: 'sei da minha qualidade'
O camisa 10 do Leão Azul andava em baixa entre os titulares, mas quis o destino que fosse dele a iniciativa para o valioso empate contra o Volta Redonda

image Site aponta chances de acesso do Remo à Série B e também de finalista da C; veja números
Site de estatística "Chance de Gol" coloca o Remo entre os favoritos para o acesso e também por uma vaga na decisão da Série C

Importância da preparação mental

A iniciativa do Remo está alinhada com que os especialistas dizem sobre a importância do bem-estar mental em momentos decisivos. Recentemente, em entrevista ao OLiberal, o psicólogo Maurício Marques destacou que a presença de um profissional da área é indispensável nos clubes atualmente. 

"As questões emocionais são tão importantes quanto as outras, no sentido de que a pressão no alto rendimento é muito grande. Inclusive, atletas profissionais de futebol e atletas olímpicos tendem a ter duas a três vezes mais depressão quanto transtornos de ansiedade por todas as demandas que têm. Então, o jeito de estar melhor preparado é lidar com todas as situações que todos passam, independente de divisão, de salário. O esporte, pode ser, sim, mais estressante do que um trabalho comum", apontou. 

Além de contar com um psicólogo no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), o Remo já realizou outros trabalhos voltados para preparar mentalmente os jogadores para decisões ou partidas importantes.

Em 2022, durante a reta final da fase classificatória da Série C, o Leão Azul brigava por uma vaga na segunda etapa do campeonato e estava muito pressionado e também realizou um trabalho de preparação mental. 

Por outro lado, o Paysandu não tem um profissional da área fixo e contrata um "motivador" para momentos específicos. Na última campanha de acesso à Série B, por exemplo, Bicola chamou um ex-combatente do Bope para ministrar uma palestra motivacional para os jogadores. 

Jogo decisivo 

O Remo precisa apenas de uma vitória simples em cima do São Bernardo para se garantir na Série B em 2025. Para o duelo, a torcida azulina vai lotar o Mangueirão. Todos os ingressos para as arquibancadas, lado A e B, já foram esgotados. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES