Após perder espaço no Remo, Matheus Anjos comemora volta por cima: 'sei da minha qualidade'

O camisa 10 do Leão Azul andava em baixa entre os titulares, mas quis o destino que fosse dele a iniciativa para o valioso empate contra o Volta Redonda

Luiz Guillherme Ramos
fonte

O meia Matheus Anjos não jogava uma partida pelo Clube do Remo desde a 17ª rodada da primeira fase da Série C. Após sofrer uma lesão e perder espaço no retorno, o camisa 10 caiu em desuso, mas conseguiu o improvável, a ajuda central para o empate contra o Volta Redonda, que colocou o time em rota de acesso à Série B com uma rodada de antecedência.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Foi ele quem sofreu a penalidade máxima aos 48 do segundo tempo, quando o time perdia por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira. O pênalti convertido por Pavani devolveu ao clube a esperança de estar entre os classificados para a Segunda Divisão de 2025. Agora, basta uma vitória sobre o São Bernardo para que o sonho se torne realidade e a temporada do atleta se torne inesquecível.

"Contra o Volta Redonda, a gente acabou não fazendo um grande jogo. Quando o Rodrigo me chamou, com 30, 35, ele pediu para fazer a bola chegar com mais qualidade ao ataque e arriscar. Não poderíamos perder aquele jogo .Eu entrei com essa responsabilidade e acho que fui feliz ao sofrer o pênalti convertido pelo Pavani", diz ele, reconhecendo que o desempenho do time foi insuficiente, mas perfeitamente viável de ser revertido.

VEJA MAIS

image Remo pode bater recorde de público no Mangueirão em jogo que vale acesso para a Série B
Leão já vendeu mais de 40 mil ingressos para a partida contra o São Bernardo no próximo domingo (29/9), pela penúltima rodada do quadrangular decisivo da Série C

image Site aponta chances de acesso do Remo à Série B e também de finalista da C; veja números
Site de estatística "Chance de Gol" coloca o Remo entre os favoritos para o acesso e também por uma vaga na decisão da Série C

image Remo x São Bernardo: veja como entrar de graça no ‘jogo do acesso’
A expectativa é que a partida atraia um grande público. Com isso, muitos torcedores podem ter algumas dúvidas, como por exemplo: quem tem direito e como conseguir as gratuidades para a partida.

"Nesse momento eu fiquei muito feliz. Tem dias que você treina, mas não joga. A última vez que entrei foi há um mês e por 10 minutos. Isso gera uma pressão maior, mas eu sei da minha qualidade e entrei com uma cabeça boa, com o objetivo de mudar o cenário do jogo, como aconteceu".

No total foram cinco jogos sem sequer entrar no segundo tempo, mas para ele são águas passadas. O foco agora é o coletivo, uma vez que, em campo, ele acredita ter mostrado o seu valor.

"Hoje em dia você tem que untar correria e qualidade. Eu sempre joguei como esse meia clássico, mas também já joguei aberto, como ponta. Não é desculpa não jogar, como eu falei, o time encaixou nessa formação do treinador. Quando ele precisar de mim eu tenho essa característica que pode ser muito útil ao grupo". Hoje o Remo é o segundo colocado no grupo B, com seis pontos, ao lado do Volta Redonda. No próximo domingo (29), o clube enfrenta o São Bernardo, no Mangueirão, a partir das 16h30. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES