MENU

BUSCA

Artilheiro do Remo em 2024, Ytalo comenta a concorrência no ataque em 2025: 'Será uma disputa boa'

O centroavante não terá vida fácil, sobretudo com a chegada de Felipe Vizeu, candidato a ídolo azulino

Luiz Guillherme Ramos

O centroavante Ytalo teve uma temporada incomum no ano passado. No primeiro ano em que vestiu a camisa azulina, o jogador foi o maior artilheiro do ano, mas enfrentou a resistência da torcida em boa parte do ano devido a uma lesão no joelho. Para 2025, o atleta espera ter um melhor desempenho, sobretudo com a chegada de vários jogadores de nível elevado, aumentando a responsabilidade de estar no ataque do Remo. Nesta sexta, o jogador falou com a imprensa após o treino e destacou que está otimista para a estreia no Parazão, neste sábado, contra o São Francisco. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

"É sempre bom jogar uma estreia. Estou aqui desde o ano passado e sei como é, mas é um novo ano, projeto Série B, uma temporada importante para o clube que estamos preparando desde dezembro. Estou ansioso para reencontrar o nosso torcedor e sair com a vitória nesse primeiro jogo do Campeonato Paraense", diz ele, que não tem muita informação sobre o primeiro adversário, somente trabalho e disposição. 

"Não chegou muita coisa deles. Só do ano passado e eu não estava neste jogo. Naquele ano ele deu muito trabalho para a nossa equipe.; Acho que empatamos em 1 a 1. Agora é outro momento, outra história. Estamos formando um grupo muito forte para este ano. Espero que todos estejam à disposição e assim a gente possa fazer um grande jogo e agradar o nosso torcedor". Ytalo garantiu vaga no elenco deste ano devido uma cláusula de renovação automática prevista no contrato caso o clube subisse para a segunda divisão, como de fato ocorreu.

VEJA MAIS

Técnico do Remo diz que 'medalhões' devem estrear já neste sábado, contra o São Francisco
A informação dada por Rodrigo Santana agrada em cheio a torcida, que deseja ver em campo nomes como Felipe Vizeu, Marcelinho, Pedro Rocha e Maxwell

Janelas de transferências podem interferir nas contratações de Remo e Paysandu; veja as datas
Janelas de transferências ditam as regras das contratações para a temporada

Remo recua, mas outros clubes entram na Justiça contra o aumento de estrangeiros no Parazão
Santa Rosa, Bragantino e Capitão Poço encabeçam ação contra a Federação Paraense de Futebol (FPF).

 

Agora, terá que lutar para superar o desempenho do ano passado, onde atingiu a marca de artilheiro do clube, com 10 gols marcados em 36 partidas disputadas, sendo 25 delas como titular. O grande problema, no entanto, é a disputa acirrada. Se ano passado ele tinha em Ribamar o seu maior concorrente, hoje este posto é de Felipe Vizeu. "Chegaram companheiros novos para ajudar, todos eles com grande qualidade. Será uma disputa boa pela vaga no time. Quem vai começar não é garantia que será titular. Temos que pensar jogo a jogo e precisamos estar prontos para qualquer coisa que aconteça nesta estreia", garante. 

O jogador disse ainda que espera fazer um ano melhor, mas evita criar metas, que inevitavelmente podem ruir com o desenrolar dos jogos. "Metas você coloca na cabeça, mas isso é consequência do trabalho, da temporada. Ano passado eu tinha metas, falei que queria ser artilheiro e não consegui, até por questão de lesão. Fui dar o meu melhor na fase final da Série C, então espero que este ano seja diferente. Estou bem melhor fisicamente e espero fazer mais gols para ajudar os objetivos do clube", finaliza. 

 

Remo