MENU

BUSCA

Janelas de transferências podem interferir nas contratações de Remo e Paysandu; veja as datas

Janelas de transferências ditam as regras das contratações para a temporada

Fábio Will

A temporada do futebol paraense já começou e Remo e Paysandu estão bem ativos no mercado da bola, buscando jogadores para reforçar o elenco visando o ano todo, já que as equipes ficarão em atividade de janeiro até o final de novembro. Mas para poder contratar, os clubes precisam ficar atentos às janelas de transferências, que serão três ao longo da temporada.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um documento às Federações de todo o país, comunicando as datas de abertura e de fechamento das janelas. O primeiro momento em que a janela de transferência foi aberta foi agora, no dia 3 de janeiro. Essa primeira janela encerra no dia 28 de fevereiro.

Nesta temporada uma janela extra foi criada pela Fifa, para atender os clubes que irão disputar o Mundial de Clubes. Essa janela estará aberta no dia 2 de junho até o dia 10 de junho. A janela é pensando no Mundial de Clubes, porém, todas as agremiações poderão fazer contratações nesse período.

VEJA MAIS

Executivo diz que setor ofensivo será prioridade do Paysandu no mercado de transferências de 2025
Segundo Felipe Albuquerque, clube entende que é necessário qualificar o elenco em relação à última temporada.

Felipe Albuquerque diz que Remo terá orçamento ‘muito superior’ ao do Paysandu, mas Papellin rebate
Dirigente do Paysandu falou que terá de ‘trabalhar muito’ para superar o rival no mercado de transferências. Fala gerou resposta do Leão Azul. 

Janela de transferências da Série B pode ser desafio para o Remo na temporada 2025; entenda
Implementada nas duas principais divisões nacionais em 2022, medida limita o período para a contratação de jogadores.

Já a última janela será aberta no dia 10 de julho. Ela é uma janela de transferência maior que as outras, com duração de quase dois meses, encerrando no dia 2 e setembro. Esses períodos adotados pela CBF abrangem também as janelas internacionais e incluem equipes das Séries A, B e C do Brasileirão.  Ao término dos períodos, jogadores que estiverem sem contrato ainda podem assinar, mas somente caso tenham rescindido o último vínculo antes do fechamento de uma das janelas.

Parazão

O Campeonato Paraense inicia no próximo sábado (18) e os clubes podem inscrever jogadores até o último dia útil do início das quartas de finais. Atletas de clubes que foram eliminados do Parazão ainda na primeira fase [do 9º ao 12º colocados], poderão atuar por clubes que avançaram na competição, seguindo o mesmo prazo, que é um dia útil antes do início das disputas de quartas de final.

Futebol