Janelas de transferências podem interferir nas contratações de Remo e Paysandu; veja as datas
Janelas de transferências ditam as regras das contratações para a temporada
A temporada do futebol paraense já começou e Remo e Paysandu estão bem ativos no mercado da bola, buscando jogadores para reforçar o elenco visando o ano todo, já que as equipes ficarão em atividade de janeiro até o final de novembro. Mas para poder contratar, os clubes precisam ficar atentos às janelas de transferências, que serão três ao longo da temporada.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um documento às Federações de todo o país, comunicando as datas de abertura e de fechamento das janelas. O primeiro momento em que a janela de transferência foi aberta foi agora, no dia 3 de janeiro. Essa primeira janela encerra no dia 28 de fevereiro.
Nesta temporada uma janela extra foi criada pela Fifa, para atender os clubes que irão disputar o Mundial de Clubes. Essa janela estará aberta no dia 2 de junho até o dia 10 de junho. A janela é pensando no Mundial de Clubes, porém, todas as agremiações poderão fazer contratações nesse período.
VEJA MAIS
Já a última janela será aberta no dia 10 de julho. Ela é uma janela de transferência maior que as outras, com duração de quase dois meses, encerrando no dia 2 e setembro. Esses períodos adotados pela CBF abrangem também as janelas internacionais e incluem equipes das Séries A, B e C do Brasileirão. Ao término dos períodos, jogadores que estiverem sem contrato ainda podem assinar, mas somente caso tenham rescindido o último vínculo antes do fechamento de uma das janelas.
Parazão
O Campeonato Paraense inicia no próximo sábado (18) e os clubes podem inscrever jogadores até o último dia útil do início das quartas de finais. Atletas de clubes que foram eliminados do Parazão ainda na primeira fase [do 9º ao 12º colocados], poderão atuar por clubes que avançaram na competição, seguindo o mesmo prazo, que é um dia útil antes do início das disputas de quartas de final.