Projeto 'Nocaute na Violência' vai levar 32 boxeadores ao ringue em Tailândia
O tradicional evento esportivo vai movimentar o interior paraense com diversos atletas se enfrentando na Arena do Abel, no município do nordeste paraense
No próximo sábado (21/9), Tailândia, no nordeste do Pará, vai se transformar na capital nacional do boxe. O projeto 'Nocaute na Violência' chega à edição de número 53, levando à Arena do Abel, levando à Arena do Abel, no município, um card com 16 lutas. O evento vai reunir 32 atletas , e os combates terão início às 17h, com entrada gratuita.
Na luta principal, haverá a disputa pelo cinturão da categoria Peso Pesado, entre José Mourão, de Macapá (AP), e o paraense Kelvin, de Marituba. Além dos lutadores de fora do município, o 'Nocaute na Violência' contará com três lutas envolvendo atletas de Tailândia.
VEJA MAIS
O projeto
Criado há 12 anos, o projeto se consolidou como importante ferramenta de resgate social e estímulo à prática esportiva. “O Nocaute na Violência foi criado para fazer o jovem praticar o boxe e conscientizá-lo de que a prática da modalidade possibilita é inclusão social, integração e vida. Começamos com quatro academias e agora temos 108. Iniciamos com 16 atletas e hoje temos mais de 800”, explica Zezé do Boxe, idealizador da iniciativa.
Revelando campeões
Vários atletas de destaque nacional já foram revelados pelo projeto, como o boxeador olímpico Michael Douglas e o atual campeão brasileiro na categoria peso-pesado, William Coutinho.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA