Com luta internacional, Nocaute na Violência celebra 12 anos de projeto em 50ª edição

Evento será realizado nesta quinta-feira (27), em Belém, e terá cinco lutas profissionais

Aila Beatriz Inete
fonte

Em celebração dos 12 anos de história, o projeto Nocaute na Violência realiza a sua 50ª edição nesta quinta-feira (27), na sede do Barka, em Belém. O evento, que visa estimular a prática de esportes entre os jovens, é um dos mais populares e completos do Pará. 

Esta edição é considerada "gold" pela organização, porque celebra os 12 anos de projetos. Segundo o idealizador do Nocaute da Violência, Zezé do Boxe, ao todo, 108 academias e 800 atletas foram inscritos, no entanto, por conta do limite de espaço, nem todos podem participar. 

VEJA MAIS 

image Nocaute na Violência realiza sua edição de nº 50 nesta quinta-feira, em Belém

image Nocaute na Violência lança edição Gold com 23 lutas e combate internacional
O lançamento oficial do evento foi realizado nesta sexta-feira, no bairro da Cidade Velha, com a presença de atletas, apoiadores e patrocinadores

image Buscando carreira profissional no Boxe, 'Vaqueiro Marajoara' faz sucesso com 'estilo' no ringue
Mauro Ribeiro é natural de Muaná e está no card de lutas da 50ª edição do Nocaute na Violência, que será realizado no próximo dia 27

Em contato com o Núcleo de Esportes de Oliberal.com, Zezé relembrou o início do projeto há 12 anos, quando tinha apenas quatro academias e destacou a relevância da edição para o esporte. 

 "Estamos com uma expectativa enorme. É o evento número 50, edição gold, esperado por todos aqui porque faz 12 anos que começamos com o Nocaute na Violência e alcançou esse sucesso todo. Começamos há 12 anos, na praça Batista Campos, com apenas quatro academias, hoje, nós temos 108 academias inscritas no projeto, tínhamos 16 atletas, hoje, mais de 800", declarou Zezé do boxe. 

Pesagem nocaute na violência

Assim, o evento terá 18 lutas amadoras e cinco profissionais, com destaque para o duelo internacional entre a brasileira Josiane Cardoso e a russa Alisa Saveleva, na categoria peso-galo feminino. Além disso, o baiano Iago Freitas, filho do tetracampeão mundial de boxe Acelino "Popó" Freitas, irá subir no ringue para enfrentar o lutador Michel Pereira.

As lutas do Nocaute na Violência são chanceladas pela Federação Paraense de Boxe Amador e Profissional, que é filiada ao Conselho Nacional de Boxe (CNB) e já revelou vários atletas para o cenário nacional. 

O projeto foi criado por Zezé do Boxe, em parceria com outros treinadores, para estimular os jovens a praticarem o esporte e conseguirem uma oportunidade de mudar de vida. 

"A gente espera da continuidade e cada vez melhorar o Nocaute na Violência, trazendo o jovem para a prática do esporte", ressaltou o treinador e idealizador do evento. 

Serviço 
A edição do Nocaute na Violência ocorre nesta quinta-feira (27), a partir das 17h, no espaço Barka. A entrada será mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de caridades. 

Peso-leve: Anderson de Jesus Silva x Mauro Thaim Rodrigues Ribeiro 
Super-médio: Marcus Vinicius Silva de Souza x Jonathas Brito Mendes 
Super-médio: Maycon Kevin Galvão dos Santos x Gabriel Jeferson Pinheiro de Jesus 
Peso-galo: Josiane Cardoso x Alisa Saveleva
Super-médio: Iago Gutierrez Freitas x Michel Yuri Pereira de Lima 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES