Titular no Paysandu há três anos, Matheus Nogueira admite nervosismo na estreia do Parazão
No próximo domingo, o Papão enfrenta o Capitão Poço pela primeira rodada do certame estadual
O próximo final de semana marca o início do Campeonato Paraense. O Paysandu entra em campo no dia 19, às 16h, contra o Capitão Poço, na Curuzu. Para atletas e comissão técnica, o momento é de muita preparação e uma certa ansiedade para o começo da temporada, ao menos na visão do experiente goleiro Matheus Nogueira.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
O arqueiro de 27 anos está no Paysandu há três temporadas. Desde 2023 é figura constante entre os titulares e, mesmo conhecendo o estadual muito bem, diz que não existe fórmula mágica para lidar com os adversários, que passam não apenas pelos times, mas também clima, gramados, excesso de jogos, entre outros fatores.
"Ansiedade ao máximo. Estou indo para a minha terceira temporada e mesmo assim todo ano fico naquela expectativa para jogar. E quando os jogos começam, a gente está sempre muito focado para conseguir as melhores coisas porque o nível de dificuldade aumenta a cada ano que passa", acredita, citando o crescimento dos times do interior.
"Não tem como falar. Cada ano que passa os times se organizam mais na questão financeira, contratações. O pessoal está bem determinado e nós não somos diferentes. Somos o maior clube do campeonato, sabendo da qualidade dos outros. Então vamos com muito respeito atrás dos nossos objetivos".
VEJA MAIS
Até o momento, o Paysandu contratou 14 atletas, mas acabou dispensando o zagueiro Valdo antes da oficialização. No total, são 30 atletas no grupo, entre contratados, remanescentes e promovidos da base, o que, segundo ele, conferem ao grupo maior qualidade em relação aos anos anteriores.
"Vendo no início da temporada, a gente tem um grupo menor, só que com jogadores de extrema qualidade. Com o passar do tempo vamos nos conhecendo, a engrenagem vai rodando melhor. Estamos numa pré-temporada, com jogadores se conhecendo. Acredito que, quando começar, iremos muito longe nas competições", encerra.