MENU

BUSCA

Rossi é apresentado no Paysandu e promete entrega total na temporada: 'Vim para jogar a Série A'

Torcedor confesso do Papão, o atacante terá pela frente um calendário cheio, com disputas do Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B

Luiz Guillherme Ramos

O Paysandu apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (15), o atacante Rossi. O jogador falou com a imprensa durante evento realizado em uma churrascaria da capital paraense. Rossi, de 31 anos, vem do Vasco da Gama e sua contratação é vista como a mais "badalada" da temporada.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Dirigentes e membros da imprensa esportiva acompanharam o momento, descrito pelo presidente como único na história do clube. "Esse é um dia importante para o Paysandu e para o futebol paraense. Trazer um atleta como o Rossi sobe o 'sarrafo' do nosso futebol, justamente pelo nível de comprometimento e profissionalismo que o atleta traz com ele", disse Roger Aguilera.

O executivo Felipe Albuquerque também deu uma palavra e destacou que o clube fará o melhor possível para permitir ao jogador desenvolver todo o seu futebol no Papão da Curuzu. "Na parte que me compete espero dar a melhor estrutura, condição de trabalho e um time competitivo. Desde a primeira ligação, ele mostrou o quão competitivo é e os objetivos ao vir para cá. Estamos felizes com a presença dele e espero uma grande temporada".

O torcedor confesso do Papão, Rossi realiza o sonho de jogar no clube e terá pela frente um calendário cheio, com disputas do Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B. "Vou me empenhar ao máximo para honrar essas cores e o número que visto nas costas, um número místico aqui. Estou feliz com a vinda, muito motivado e preparado para deixar um grande legado", disse ele em suas primeiras declarações como atleta bicolor.

VEJA MAIS

Após duas temporadas seguidas na Série A, o jogador comentou que não pretende "jogar a Série B". Em outras palavras, chegou disposto a subir com o clube. "Eu vim para jogar a Série A, não a B. Venho para um clube da grandeza do Paysandu para subir. É com esse pensamento que eu chego e é com essa motivação que vou para os treinos e jogos. É o mesmo pensamento de todo mundo".

Embora não esteja 100% fisicamente, o jogador poderá ser escalado para a partida deste domingo (19), contra o Capitão Poço. Ele inclusive citou a possibilidade de atuar ao lado de Nicolas, formando um "super ataque" já neste Parazão. "Eu sou ponta direita. Jogo pela direita ou esquerda. Ele é um 9 nato. Eu chego para encher ele de gol, trazer a confiança de volta. Vou ajudar dentro e fora de campo. Já conversamos, falei que vim para dividir a responsabilidade e também para ser um amigo. Ele é um fazedor de gols, estou aqui para ajudar", declarou.

Paysandu