Rossi não viaja para Goiânia e desfalca o Paysandu diante do Vila Nova
Atacante bicolor está em recuperação e não deve jogar na segunda rodada da Série B
Um dos principais jogadores do Paysandu na temporada, o atacante Rossi não viajou para Goiânia com o elenco bicolor. A informação foi divulgada pelo jornalista Michel Anderson, da Rádio Liberal+. Em Goiás, o Papão enfrenta o Vila Nova-GO, em duelo válido pela segunda rodada da Série B, no próximo sábado (12). Com isso, o Búfalo será desfalque no jogo.
A decisão de não viajar com o elenco foi tomada para poupar o jogador, que sentiu um incômodo no adutor ( parte interna da coxa). Inclusive, segundo as informações, ele teria atuado contra o Goiás-GO, na final da Copa Verde, no sacrifício.
A lesão teria sido sentida antes da primeira partida da final do torneio e afastado o atacante das atividades intensas em campo até o confronto contra o Esmeraldino.
VEJA MAIS
Dessa forma, o jogador permaneceu em Belém para descansar e se recuperar completamente para os próximos compromissos do Paysandu. Além de Rossi, Nicolas também não viajou com o grupo. Conforme Michel Anderson, o atacante está em negociação com o América-MG e pode deixar o clube bicolor.
Vale destacar que, além do Brasileirão, o time bicolor também disputará o jogo de volta contra o Goiás e se prepara para encarar o Bahia, na terceira fase da Copa do Brasil.
Rossi, de 31 anos, está em sua primeira temporada com a camisa do Papão e no futebol paraense. O atacante se tornou uma peça fundamental para o time, sendo um líder dentro e fora de campo.
Na atual temporada, o jogador já disputou 16 partidas e marcou oito gols, sendo o vice-artilheiro da equipe. Além disso, soma cinco assistências.
A partida entre Paysandu e Vila Nova marca o reencontro das equipes após o encerramento da Série B de 2024, quando o Papão saiu vitorioso. O jogo acontece às 18h deste sábado (12), no Serra Dourada. O duelo terá transmissão em tempo real (Lance a Lance) no OLiberal.com e narração na Rádio Liberal+.